Notícias / Ótica e Fotografia / Chilli Beans invade as passarelas da Casa de Criadores

Chilli Beans invade as passarelas da Casa de Criadores

Projeto Passarela marca presença nos desfiles dos estilistas Fernando Cozendey e Felipe Fanaia, durante a semana de moda que fomenta novos talentos brasileiros

Compartilhe:   

Chilli Beans invade as passarelas da Casa de Criadores: Projeto Passarela marca presença nos desfiles dos estilistas Fernando Cozendey e Felipe Fanaia, durante a semana de moda que fomenta novos talentos brasileiros


A Chilli Beans marca presença durante a 42ª. Edição da Casa de Criadores, o maior evento lançador de novos talentos e que valoriza a criação autoral na moda brasileira. Idealizado por André Hidalgo, a semana de moda completa 20 anos de existência em 2017 e a pimenta invade as passarelas dos estilistas Fernando Cozendey e Felipe Fanaia, apresentando modelos exclusivos de óculos solares, complementando os looks e ditando as tendências da próxima estação.

A coleção “Perfeita” de Fernando Cozendey, composta por 28 looks preto, faz parte do primeiro projeto de uma trilogia criativa, que tem como objetivo iniciar um processo de libertação de corpos, questionar e refletir sobre o porquê estético atual. Foram desenvolvidos dois modelos de óculos em parceria com a Chilli Beans. O design tem relação com as feridas do olhar, reflexo das imagens absorvidas através de tantos meios de comunicação que ditam o “estilo de vida ideal” que todas as pessoas têm que consumir. A imagem é a coisa mais importante para o homem contemporâneo.

As inspirações para Felipe Fanaia são baseadas em uma tribo de surfistas havaianos da década de 90 que precisou abandonar as águas e se adaptar à selva de pedra, fugindo dos ataques de tubarões e adequando todo seu guarda-roupa sem perder a essência do surf. Intitulada “Surfistas do asfalto”, a coleção apresenta dois modelos de óculos feitos especialmente para o desfile, em parceria com a Chilli Beans. Os modelos exclusivos possuem palheta de cores que variam entre branco e preto, além de tons mais alegres como lilás, roxo, azul e amarelo.

Complementando a parceria da pimenta no evento de moda brasileira, a marca esteve presente também na passarela da Another Place. Os modelos escolhidos já fazem parte da coleção Chilli Beans e complementaram looks apresentados durante o desfile.

Sobre a Chilli Beans

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. A empresa tem mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México e Tailândia. Em óticas multimarcas está presente em mais de 1.000 pontos de venda, expansão que ocorreu em um ano de projeto, vendendo apenas óculos de grau.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos. Em 2016, a Chilli Beans se tornou case de estudos para os alunos da Harvard Business School e atualmente, Caito Maia, CEO da marca, é o novo investidor do Shark Tank Brasil, nesta segunda temporada.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Chilli Beans

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?