Franquias que cabem na mala projetam crescimento em 2017 - Notícias - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Franquias que cabem na mala projetam crescimento em 2017

Enviado em 14/07/2017 às 11:00:00

Franquias que cabem na mala projetam crescimento em 2017: Franqueadores apostam em formato home based e modelo de venda porta a porta para expandir negócios durante o ano


Há vários caminhos para a expansão de redes de franquias, um deles passa pelo encolhimento das estruturas e, consequentemente, do valor de investimento. Segundo o consultor da Franchise Solutions, Pedro Almeida, os modelos de venda direta ganharam força nos últimos três anos. “As pessoas viram a oportunidade de sair da fila de desemprego e abraçaram esse tipo de negócio como tábua de salvação. Muitas conseguem ter uma rentabilidade maior do que quando eram empregados”, diz. Atualmente o segmento que pode ser considerado home based fatura por ano cerca de R$ 406,4 milhões com os 99 franqueadores ativos.

Foi pensando em atender a demanda de quem deseja ter o próprio negócio com a flexibilidade de operar no formato home based que a NYS Collection Eyewear, rede americana especializada em óculos, acaba de formatar um novo modelo de negócios, que cabe dentro de uma mala/bolsa. “Há muitas vantagens em possuir um negócio itinerante e poder ir onde o cliente está é a maior delas. É uma oportunidade de venda direta com pronta entrega, um modelo no qual o franqueado fica livre dos custos que envolvem uma operação de varejo convencional, com ponto fixo em shopping center”, explica Cristiane Capella, diretora da marca no Brasil.

O novo formato de franquias da marca consiste em uma mala com gavetas, onde é possível ter um estoque de aproximadamente 100 modelos de óculos, ou de bolsa, que comporta cerca de 50 peças. Inicialmente, o valor de investimento total é de R$ 15 mil reais.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia NYS Collection

Outra empresa que apostou nesse formato foi a Revista Território Feminino, uma rede paranaense que aposta em venda de anúncios para empresários e colunistas sociais das regiões onde possuem franqueados. “O franqueado foca exclusivamente na venda de espaços publicitários e leva em uma mala alguns exemplares de outras edições, tabela de medidas e custos, tudo para que os futuros anunciantes possam conhecer a revista, que é nosso produto final”, comenta André Oliveira, presidente da rede, que já conta com cinco franqueados nas regiões do Paraná e Santa Catarina e pretende expandir o modelo para 10 novos empreendedores até o final do ano.


Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Óticas e Fotografia

14/09/2017 | 12:00:00
Mercadão dos Óculos amplia atuação em dois estados do Brasil em setembro: Goi...
30/08/2017 | 11:00:00
Mercadão dos Óculos ultrapassa marca de 170 pontos abertos: Somente em agosto a rede abriu ...
12/08/2017 | 09:00:00
GrandVision by Fototica: expectativa de 300% de crescimento anual em número de unidades. A marca e...
10/07/2017 | 13:00:00
Chilli Beans lança coleção Block e tem time de influencers na campanha: Giovanna Ewb...
06/07/2017 | 11:00:00
Grupo Luxottica conclui aquisição da Óticas Carol no Brasil: A transaçã...

Quer saber mais sobre a franquia NYS COLLECTION Eyewear? Entre em contato abaixo:

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias
Super_Biz
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.