Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Você Já Pensou em Ter Seu Próprio Negócio?

Você Já Pensou em Ter Seu Próprio Negócio?

5 em cada 10 profissionais pensam em abrir o próprio negócio após se aposentar

Compartilhe:   

Você Já Pensou em Ter Seu Próprio Negócio?5 em cada 10 profissionais pensam em abrir o próprio negócio após se aposentar


Você já pensou em ter a sua própria empresa? Segundo a Revista Exame grande parte dos brasileiros já pensou ou vem pensando nisso.

Segundo a reportagem, esqueça os tempos de inflação alta e insegurança econômica, quando trabalhar em uma empresa com carteira assinada era praticamente a única alternativa considerada segura para a maioria da população brasileira.

O perfil da economia mudou e, atualmente, quase 44% dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio, frente aos 25% que almejam seguir carreira como empregado em uma empresa. Os dados constam na pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

“O Brasil vive a plena expansão do mercado interno e a ascensão da classe média, que desponta com grande poder de consumo e também empreende em setores diversos. Nos últimos dez anos, as mudanças na legislação também favoreceram o ambiente empreendedor no país”, analisa o Sebrae.
Ele cita como exemplos o surgimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, do Supersimples – que reduz em média 40% da carga tributária dos pequenos negócios – e a criação do Microempreendedor Individual, que permite a formalização de negócios que faturam até R$ 60 mil por ano. “O brasileiro está mais escolarizado e passou a abrir empresa por identificar uma demanda de negócio. É muito diferente do cenário há alguns anos, quando a pessoa abria empresa ao ficar desempregada e não encontrar outra alternativa”, completa.

Atualmente, quase 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade. Em 2002, o índice dos que empreendiam motivados pela identificação de uma chance no mercado empresarial era de 42,4%.

5 em cada 10 profissionais pensam em abrir o próprio negócio após se aposentar

Para quem sempre foi acostumado a manter a vida ativa, a aposentadoria pode ser um martírio e, em alguns casos nem sempre é bem aceita. É este o motivo que leva muitas pessoas a montarem o próprio negócio, que é uma das opções mais desejadas, conforme a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho realizada em 2015.

Após encerar o plano de carreira, 50,10% das pessoas pretendem ter um negócio próprio. Há também um aumento de 15% na preferência por atuar como consultor independente. Existem ainda os que desejam ser autônomos com 15,10% e também os que pensam em se aposentar e não trabalhar mais 7% e ainda os que não pensaram em nada 6% e há os que não pretendem fazer nada na aposentadoria 1,60%. E a pesquisa ainda revela que a idade que os profissionais pretendem se aposentar é com 60 aos 69 anos de idade (51,9%). A pesquisa de 2015 contou com 23.011 profissionais de todo o Brasil, no período de 13 de junho a 29 de julho.

Sobre a Casa do Notebook

A Casa do Notebook é uma das empresas que oferecem uma opção para quem quer ter seu próprio negócio: abrir uma franquia da marca.

O mercado de portáteis é um dos que mais crescem no mundo, e esse crescimento gerou a necessidade por serviços. Os notebooks e smartphones quebram, perdem o software, precisam de acessórios como pastas, capinhas, cabos, memórias, baterias.

A franquia da Casa do Notebook foi criada em 2007, e já tem 22 lojas, algumas delas com  dez anos de funcionamento. É considerada uma das franquias de mais baixo custo do mercado - não é microfranquia - e uma das marcas de maior valor no país, pois a empresa já tem 29 anos de existência.

A empresa mantém curso de técnico em notebooks e smartphones em São Paulo, fornece suporte permanente através de sua equipe técnica e comercial, e também um manual com todos os formulários, relação de fornecedores credenciados e know how completo da operação.

Um dos pontos de destaque é que o valor dos royalties mensais a serem pagos é fixo. Com isso, o franqueado consegue fazer o planejamento de seus custos mensais, sem surpresas. Os royalties começam em R$ 1.440,00 por mês, um valor considerado muito baixo para um comércio que atua na área de serviços.

As lojas são simples e bonitas, e proporcionam boa rentabilidade para os franqueados, pois metade dos proventos vêm da área de serviços, que não tem custo de mercadorias.

A empresa tem oportunidades para todo o país, e está em promoção para novas franquias até o final de 2017.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Casa do Notebook

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?