Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Casa do Notebook: rede pioneira no mercado busca 5 novos franqueados ainda em 2017

Casa do Notebook: rede pioneira no mercado busca 5 novos franqueados ainda em 2017

Com investimento a partir de R$65 mil é possível adquirir uma unidade da rede

Compartilhe:   

Casa do Notebook:  rede pioneira no mercado busca 5 novos franqueados ainda em 2017. Com investimento a partir de R$65 mil é possível adquirir uma unidade da rede


A empresa Casa do Notebook acumula uma longa trajetória na venda de equipamentos, acessórios e peças no ramo de portáteis - notebooks, tablets e smartphones, bem como na prestação de serviços de software e hardware. Atualmente a marca conta com 22 lojas franqueadas e duas próprias.

A primeira unidade própria foi fundada há 29 anos na Av. Brigadeiro Faria Lima, com o nome Alphaville Informática. “Eu atuava há muitos anos na área de informática e trabalhava no BCN há 16 anos quando montei a empresa. Isso ocorreu quando surgiram os microcomputadores, e eu senti que havia finalmente uma oportunidade de mercado, que com os mainframes não ocorria”, comenta Paulo Castanho, diretor da marca.

Em 1999, a empresa foi registrada com a marca Casa do Notebook e passou a focar somente em portáteis. Um dos diferenciais da marca é oferecer cursos técnicos para notebooks e smartphones, tendo formado mais de 1.000 técnicos no país.

Franquia

Há dez anos a Casa do Notebook, com a consultoria do Grupo Bittencourt, entrou para o mercado de franquias. “Nós fomos pioneiros, e somos considerados referência no mercado. Somos consultados pela imprensa e indicados pelos fabricantes”, aponta Castanho.

Para adquirir uma unidade franqueada da marca, não é necessário ter experiência ou conhecimento na área. O candidato paga uma taxa inicial, participa do curso e treinamento em loja, e um mês após a abertura de sua loja passa a pagar um valor fixo em contrato. As lojas oferecem também contratos de assistência técnica e podem oferecer assessoria completa em software, redes locais, etc.

“O perfil do franqueado que buscamos é aquele engajado, que cuida do negócio, e que não tem problemas para trabalhar em sintonia, respeitando os princípios da franquia. Também precisa estar preparado financeiramente”, diz o diretor da marca.

Para expandir a Casa do Notebook, busca interessados em todo o país e tem como meta abrir ainda mais 5 unidades em 2017 e outras 5 em 2018. “Atualmente temos candidatos para a Capital de São Paulo, para três cidades de Minas Gerais, para duas cidades do Interior de São Paulo, um candidato de Santa Catarina e um candidato de Goiás. Todos já entrevistados, em fase de fechamento”, conclui.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Casa do Notebook

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?