Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Viber implanta botão de compras no aplicativo

Viber implanta botão de compras no aplicativo

Bate-papo implantou o botão de compras da Macy's, Rakuten e outros comércios eletrônicos

Compartilhe:   

Viber implanta botão de compras no aplicativo: Bate-papo implantou o botão de compras da Macy's, Rakuten e outros comércios eletrônicos


O provedor de bate-papo e mensagens Viber anunciou recursos de e-commerce in-chat que permitem aos usuários fazer compras em lojas como Macy's, no marketplace Rakuten, que comprou a Viber, além de outros e-commerces.

O recurso é apresentado sob a forma de um ícone de sacola de compras que, quando pressionado, fornece aos usuários do bate-papo Viber informações sobre itens para venda baseados no bate-papo. 

Para completar as compras, os usuários serão levados para o site do revendedor específico; embora a Viber tenha planos de fazer com que as compras sejam concluídas inteiramente dentro de seu próprio aplicativo.

A nova capacidade estará disponível como uma oferta beta nos Estados Unidos a partir desse mês e será expandida para outros países do mundo até o fim do ano. 

A compra da Viber foi importante para expandir rapidamente e amplamente a base de clientes da  Rakuten, mas a transação foi feita antes da onda atual de engajamento com base em chatbots.

Desde então, vimos uma série de movimentos por marcas, varejistas e empresas que se associam a provedores de chat como o Facebook para entrar em um segmento de mercado que está alimentando a tendência geral para o comércio conversacional.

O Facebook não é a única plataforma de chat que embarcou nessa tendência. O aplicativo Kik iniciou seus próprios esforços de compra no aplicativo, também, por isso não é uma surpresa real ver o Viber ganhar capacidades semelhantes. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?