Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Microfranquia de tecnologia promete rendimentos com poucos gastos

Microfranquia de tecnologia promete rendimentos com poucos gastos

Num país ultraconectado, microfranquia de tecnologia pode ser opção de negócio para pequenos empreendedores

Compartilhe:   

Microfranquia de tecnologia promete rendimentos com poucos gastos: Num país ultraconectado, microfranquia de tecnologia pode ser opção de negócio para pequenos empreendedores


O Brasil é a terra dos memes e por aqui 60% da população tem acesso à internet. No nosso país já existem mais smartphones do que geladeiras. Por outro lado, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de microfranquias, cresceu 12% no ano passado e representa 14% das marcas franqueadoras, ou seja, das 2.942 redes franqueadoras que atualmente operam no mercado brasileiro, 433 são microfranquias. 

A microfranquia Superbiz é uma dessas oportunidades com vantagens bem atrativas, como baixo investimento inicial, retorno rápido - entre quatro e sete meses -, processos simplificados e serviços de grande aceitação e que pode render até R$ 6.950,00 por mês no primeiro ano. 

Com investimento inicial de R$ 4.500, o franqueado conta com a estrutura para a venda de Sites Inteligentes, que incluem a criação do layout e da programação de um site institucional, disponibilizado em regime de locação, já com a versão mobile, hospedagem na web, e-mails personalizados, manutenção e suporte e inserção de conteúdo. 

Outra vantagem para o franqueado é que não existe custo operacional, apenas um valor mensal para marketing. O modelo de negócio centraliza a produção, o suporte e o setor financeiro na matriz, em Campo Grande (MS), mas tem capacidade para atender clientes do país inteiro. 

O formato não exige um ponto comercial convencional, o franqueado não terá gastos com despesas fixas, como aluguel, contas de água e energia, e poderá fazer seu próprio horário de trabalho.

Mesmo que os processos e investimentos sejam menores e mais acessíveis, as responsabilidades e o comprometimento se mantêm no mesmo nível das franquias tradicionais. A Superbiz, por exemplo, trabalha com metas e condições para manutenção da exclusividade da região.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?