Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Casa do Notebook deve aumentar taxa de franquia em 2015

Casa do Notebook deve aumentar taxa de franquia em 2015

Compartilhe:   

A Casa do Notebook anuncia que o valor de suas franquias deve aumentar no mínimo 20%, o que será decidido no mês de dezembro. Os valores de taxa de franquias e de royalties estão iguais desde 2013 e a empresa estuda um aumento mínimo de 20% para essas taxas.

Para tranquilizar os interessados, o comunicado informa que, aqueles que já encaminharam suas consultas ou que enviarem seus e-mails solicitando informações até o mês de dezembro de 2014, terão mantidos os valores atuais.

As taxas de franquia e investimento inicial da Casa do Notebook estão entre as mais baixas do mercado, segundo estudo da empresa. As taxas começam em R$ 35 mil para cidades com até 200 mil habitantes, e o investimento inicial total é estimado em R$ 65 mil para essas cidades.

Neste mês de novembro, a Casa do Notebook tem seis novas lojas em abertura, nas cidades de Manaus-AM, Goiânia-GO, Colinas do Tocantins-TO, Araguaína-TO, Camaquã-RS e Santo André-SP. Com essas inaugurações, a empresa deverá completar quarenta e quatro lojas franqueadas, seis abaixo da meta de cinquenta lojas estabelecida para 2014. Mesmo não tendo completado ainda essa meta, os diretores da empresa comemoram, pois 2014 foi um ano muito difícil para todo o mercado, e a empresa conseguiu conquistar cinco novas franquias neste ano.

O próximo objetivo é a busca por investidores no mercado. Com novo aporte de capital, a empresa pretende dobrar o número de lojas no país, lançar sua loja virtual - que está pronta e aguarda apenas novos investimentos – e investir na importação de produtos para suas lojas e para o mercado. Além disso, os planos futuros preveem a abertura de uma loja piloto nos Estados Unidos. Os turistas brasileiros gastaram mais de 25 bilhões de dólares no exterior em 2013, muitos deles comprando eletrônicos, e a Casa do Notebook pretende atender parte desses compradores.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?