Notícias / Gurus / Jovem brasileiro: veja 5 motivos para investir em uma franquia em 2022

Jovem brasileiro: veja 5 motivos para investir em uma franquia em 2022

Por Lisandro Corazza*

Compartilhe:   

 

Não existe uma idade certa para começar a empreender, mas os jovens entre 18 e 24 anos estão liderando na busca por novos negócios.

 

De acordo com o estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC): no segundo trimestre de 2021, 6,8% dos empreendedores brasileiros eram jovens entre 18 e 24 anos. Muitos jovens dessa faixa etária investem em franquias por ser um modelo que não precisa ter experiência e a franqueadora ensina a operar.

 

Os famosos “negócios prontos” estão atraindo cada vez mais jovens que querem se tornar independentes, e toda essa força de vontade só tem a agregar no mercado, pois essa geração vem para trazer uma mentalidade moderna para as empresas, mostrando novas experiências com produtos, serviços e clientes.

 

Existem franquias no mercado que possuem um investimento baixo e com garantia de resultado em meses, então os ganhos dependem de como o empreendedor irá manter o negócio.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro é um dos mais estáveis e continua registrando crescimento principalmente com o advento das vacinas contra o coronavírus. O setor obteve um percentual de aumento de 5% no quarto trimestre de 2021.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

Antes de decidir em qual franquia o jovem deseja investir, ele precisa ver quanto tem disponível para o investimento inicial e se realmente é uma boa estratégia solicitar um empréstimo ao banco caso seja necessário para começar um negócio. Após feita essa análise, vem a etapa de checar qual o tipo de negócio que mais combina com o perfil do empreendedor. É necessário levar em consideração os conhecimentos e habilidades profissionais, e após esse processo, fazer uma pesquisa para descobrir as franquias do nicho.

 

Há muitos motivos para você, jovem empreendedor, escolher investir em franquias.

 

Como especialista no mundo do franchising e CEO da Upvet Franchising, te tragos os 5  principais pontos para ter a sua franquia em 2022:

 

1- O investimento é mais seguro, como o negócio já está estabilizado no mercado, possui mais chances de você ter lucro e ter o retorno financeiro do investimento feito em poucos meses;

 

2- Os produtos e serviços já são conhecidos, fazendo com que o público não tenha dúvidas de consumir o que você comercializa no seu negócio;

 

3- Escolha marcas que já tenha uma credibilidade no mercado, onde fica mais fácil do cliente confiar na sua unidade de negócio;

 

4- As estratégias de marketing e comunicação já vem montadas e estão inclusas no investimento que você faz na franquia;

 

5- A franqueadora sempre irá te dar suporte online junto com a consultoria presencial de campo, ou seja, você sempre vai ter alguém que irá te auxiliar quando não souber que atitude tomar, diferente se for um negócio que você está sozinho.

 

Conheça os nossos gurus/colunistas do franchising

 

Existem excelentes franquias em todo o Brasil, e se o empreendedor se esforçar, o negócio pode dar muito certo e mudar a sua vida. A Upvet Franchising tem uma ótima proposta para jovens empreendedores, com dois modelos de franquias: farmácia de manipulação e store, possuímos investimentos a partir de 60 mil reais, e retorno de até 15 mil reais mensais.

 

*SOBRE - LISANDRO CORAZZA

Lisandro Corazza, CEO da Upvet, rede de manipulação veterinária do Brasil com mais de 30 unidades.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?