Notícias / Gurus / Por que investir em uma franquia sustentável em 2020

Por que investir em uma franquia sustentável em 2020

Artigo da Orgânica Body&Spa aponta pontos positivos de franquias sustentáveis

Compartilhe:   

Você já deve ter ouvido que 2020 será o ano do natural, o ano sustentável! Mas você sabe por quais motivos? Você sabe onde uma franquia sustentável entra nessa história?

Continue a leitura e entenda por que as franquias sustentáveis e veganas são as melhores opções para empreender em 2020.

A tendência

A onda sustentável veio com força total e diversos estudos apontam que não é uma “moda” e sim uma tendência mundial na qual devemos aproveitar o quanto antes.

Com isso os consumidores estão cada vez mais rígidos e atentos quando o assunto é sustentabilidade, para se ter uma ideia, hoje, um terço de todos os consumidores deixará de comprar seus produtos preferidos se perderem a confiança e um terço já parou de comprar suas marcas favoritas de longa data em 2019. (Dados: NFR)

A compra de produtos eco-friendly

Seguindo o mesmo princípio e olhando mais afundo os consumidores. Vemos que a mudança do comportamento de compra é quase que total. Entre essas mudanças no consumo temos como principais:

 

  • Cerca de 70% dos compradores valorizam o propósito de uma marca/produto sustentável e pagam um valor adicional de 35% do custo inicial para compras sustentáveis, como produtos reciclados, ecológicos e veganos.

 

  • 57% deles estão dispostos a mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto ambiental negativo.

 

Ou seja, apenas por ser um produto sustentável, você pode, em média, aumentar o seu faturamento em 30% e conquistar clientes fiéis a marca e produto.

Veganismo no Brasil

Além da sustentabilidade o veganismo vem criando força no Brasil, não apenas para o público vegano, mas para todos aqueles que querem fazer a diferença no mundo.

No Brasil, estimativa de porcentagem de Vegetarianos e Veganos:

14% da população vegetariana. Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018.

Em de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro estimativa de porcentagem de vegetarianos e Veganos sobe para 16%.

Sendo que do total da população 55% são adeptos ao consumo de produtos veganos caso estejam indicados nas embalagens.

Opção certa na hora de investir

Você já deve ter se convencido de que esse mercado em 2020 terá uma explosão e irá se manter a longo prazo. Mas você sabe qual opção é mais indicada para começar com o pé direito no ramo sustentável?

Orgânica Body&Spa

A Franquia Orgânica Body&Spa é uma opção com baixo investimento e alta lucratividade e que não visa apenas o lucro e sim em trazer produtos Naturais e Veganos para transformar o mundo em um lugar melhor.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Cosméticos e Perfumaria
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?