Notícias / Gurus / Covid-19 - Franquia de clínica popular tem aumento de 25% nos atendimentos

Covid-19 - Franquia de clínica popular tem aumento de 25% nos atendimentos

Empresas de saúde mudam rotina de atendimentos para conter a pandemia

Compartilhe:   

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou o Covid-19 como pandemia, já foram registrados mais de 300mil casos de pessoas infectadas com o novo Corona vírus no mundo. Deste total, mais de 83 mil foram curadas e mais de 10.000 vieram a óbito, inclusive no Brasil que registrou mais de 15 mortes em decorrência do vírus.

 O país registrou mais de 1.500 casos, segundo Ministério da Saúde. As autoridades de saúde pediram para que a população não saia de casa nos próximos dias e evite locais com grande aglomeração de pessoas. A recomendação é que as pessoas fiquem atentas aos principais sintomas da doença que são febre, tosse seca e cansaço.

Com a propagação do Covid-19 nas cidades brasileiras, as pessoas também estão mais cautelosas em relação aos cuidados com a saúde. Nos últimos dias, a rede de clínicas médicas populares Acesso Saúde teve um aumento de 25% no número de atendimentos e a expectativa é um aumento de 40% nos próximos dias.

Segundo o fundador da rede, Antonio Carlos Brasil, grande parte das consultas realizadas no período são em decorrência dos sintomas da doença. “Os nossos profissionais estão preparados para realizarem a triagem dos casos. Quando é identificada alguma suspeita, encaminhamos o paciente para a unidade de tratamento mais próxima, conforme recomendações das autoridades de saúde”, comenta.

Para prevenir o contágio do corona vírus, a rede também está realizando as consultas e exames rotineiroscom um espaço maior de tempo, evitando a aglomeração de pessoas nas unidades. “Também reforçamos dentro das unidades o uso de álcool em gel e estamos fazendo campanhas de conscientização com dicas de como se proteger”, comenta Brasil.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?