Notícias / Gurus / A segurança de uma franquia em tempos voláteis

A segurança de uma franquia em tempos voláteis

Por Francisco Conte, diretor de marketing da rede Fran´s Café

Compartilhe:   

O Brasil vive um momento particularmente interessante para quem tem capital para investir mas não sabe ainda o que fazer com ele.

Se, por um lado, os juros mais baixos da história jogaram a remuneração da Renda Fixa e da Poupança para o fundo do poço, a opção de tentar maior rentabilidade em ações na Bolsa de Valores requer muito sangue frio em tempos de coronavírus, guerra comercial do petróleo e ano de eleições.

Nesse momento, que tal investir no que é seu, com a segurança de uma empresa sólida por trás?

É o que o modelo das franquias oferece. Uma receita reconhecidamente de sucesso, baseada em anos de experiência e que permite ao empreendedor um leque de opções como nenhum outro seguimento permite.

Os mercados são os mais diversos. De cafés a joias, de pets a lavanderias.

Mas como a ideia central do texto é a segurança do capital investido, o ideal é se cercar de alguns cuidados no momento de escolher essa ou aquela marca.

A tradição e a solidez de marcas consolidadas são um bom caminho.

Sim, por que, como em qualquer outro mercado, infelizmente há no setor de franquias um número significativo de “aventureiros”, que prometem mundos e fundos na hora de vender, mas que não entregam o combinado na hora “H”.

Fuja de modelos que prometam “mágicas” como retornos gigantescos em um tempo muito pequeno. Isso não existe no mundo das franquias.

Ao contrário. As marcas sérias, com história para contar, já consolidadas, dirão a você que o trabalho será árduo. Mas elas estarão ao seu lado com suas estruturas e com sua experiência para, lado a lado, construir um negócio sério, com alicerces.

Em outras palavras, seu capital estará investido em um “ativo” confiável, que poderá trazer retorno positivo para o seu investimento sem os solavancos e os riscos próprios de aventuras com “ganhos acima da média”.

Vale lembrar que as franquias com mais de 30 anos de experiência no Brasil nos ensinam que já passaram por diversas crises e “vírus”, todas devidamente superadas. E que sempre depois da tempestade chega um período de crescimento e de novas oportunidades.  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?