Notícias / Gurus / O que esperar do franchising em 2020?

O que esperar do franchising em 2020?

As perpectivas para o mercado são positivas

Compartilhe:   

Começamos o ano com um olhar e perspectivas muito positivas para o desenvolvimento econômico do país. Se em tempos desafiadores como nos últimos anos, o franchising esteve sempre acima dos índices macro econômicos como por exemplo a métrica do Produto Interno Bruto, em um ano com expectativas e já algumas situações concretas de desenvolvimento, melhora ainda mais a confiança dos empreendedores.

Vejamos por exemplo, alguns destaques importantes.

Uma virada de ano com números de cadastros de interessados em novas unidades franqueadas em crescimento como há tempos não víamos, seja por referências dos portais que expõem oportunidades de franchising, seja pela análise da própria franqueadora onde atuo.

A publicação da nova lei que regulamenta o sistema de franquias no Brasil: reforça a governança do sistema e ao encontro de um ambiente de desenvolvimento e liberdade econômica segue no caminho de um franchising forte e em consolidação do país.

Taxas de juros em diminuição: fomenta o ambiente de empreendedorismo, tanto por tornar a realização de negócios mais favorável a retornos financeiros, quanto a viabilizar linhas de crédito que estimulam a criação e abertura de novas empresas.

Perspectivas de crescimento do produto interno bruto ainda aquém do potencial existente, mas significativamente acima do ano anterior.

Poderíamos ter mais uma série de indicadores derivados dos mencionados acima ou complementares, mas o importante é lermos esse horizonte positivo para os negócios. Naturalmente que também a realidade e o pragmatismo são necessários que as os resultados sejam realizados, ou seja, muito planejamento, muito trabalho, adaptação a novos ambientes de consumo e exigências dos consumidores e muita, muita atenção a sua relação com a rede de franqueados e aperfeiçoamento contínuo voltada para resultados.

O franchising continua vibrante, com energia e muito potencial de resultados! Que trabalhemos muito e comemoremos 2020 de realização de metas!

Saiba mais sobre: Franquia Cacau Show
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?