Notícias / Gurus / Invista em Franquias, mas com qualidade e segurança.

Invista em Franquias, mas com qualidade e segurança.

Compartilhe:   

Ser dono do seu próprio negócio é um sonho de 9 entre 10 brasileiros. E, nessa linha, o sistema de franquias já provou ser um bom caminho para quem tem um dinheiro separado para dar esse passo rumo ao mundo dos empreendedores. Mas como escolher uma franquia sem correr riscos?

Bem, não há negócio sem riscos, mas é possível minimizá-los.

O primeiro passo é escolher uma franqueadora com credibilidade, que possua história e referências no mercado, que seja capaz de transmitir a você a segurança necessária para investir seu dinheiro.

A credibilidade e reconhecimento da marca são de extrema importância no momento de decisão. Isso quer dizer que as franquias novas são perigosas? Não, claro. Mas o inverso também é verdade.

Marcas que possuem tradição e estruturas sólidas de transparência saem na frente por motivos óbvios; já passaram por todas as ‘crises’, já passaram por todas as ‘ondas da moda’, possuem uma faixa de clientes assíduos, contam com parceiros, fornecedores e franqueados com experiência.

Isso porque junto com essas marcas o novo empresário minimiza a possibilidade de erros básicos e comuns de como iniciar um negócio próprio, por exemplo, sem o suporte adequado de áreas como distribuição, logística, marketing ou finanças.

Outro diferencial nesse momento é a solidez da franqueadora, que precisa ter a capacidade de suportar o momento do “arranque” do negócio, sempre mais exposto a imprevistos.

Por fim, é preciso investir e ficar de olho no histórico de parceria dessa marca. Porque, na verdade, o modelo de Franquias parte desse princípio. Do olho no olho entre franqueado e franqueadora, da junção de expectativas e da capacidade de ambos, juntos, construírem uma relação duradoura.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?