Notícias / Gurus / Reflexões sobre o impacto da tendência de consumo de produtos naturais e sustentabilidade

Reflexões sobre o impacto da tendência de consumo de produtos naturais e sustentabilidade

Como a franquia Nutty Bavarian tem alinhado seu propósito a esta tendência crescente

Compartilhe:   

Com o avanço da tecnologia e a revolução no acesso de qualquer pessoa à informação, vivemos um novo paradigma para produzir e comercializar produtos e serviços atualmente.

Qualquer coisa que aconteça hoje em dia pode ser facilmente verificada na internet, e o hábito do consumidor tem evoluído na mesma velocidade desta revolução toda… Inseridos nesta (cada vez mais) rápida transição de gerações, vivemos hoje algo que podemos chamar de um momento híbrido entre gente que ainda quer as coisas que faziam sentido antes, e as novas gerações, que enxergam tudo de outra forma. Mas como a velocidade só aumenta, a forma mais antiga de se fazer as coisas vai desaparecendo assustadoramente. Percebemos a presença de alguns negócios (ou marcas) que propõem uma volta ao passado, de preferência com algum glamour, e cativam sua clientela desta forma. E de forma interessante, a busca por produtos naturais remonta isso, só que aliada à tecnologia mais avançada. Mas a consequência do acesso digital praticamente ilimitado a tudo e a qualquer hora, e a velocidade das mudanças que isso proporciona é algo muito forte nas novas gerações, e esta turma simplesmente pensa diferente.

Outro dia eu estava conversando com um amigo meu de longa data que ocupa um cargo importante numa das maiores empresas do setor de alimentação, voltada ao consumo de carne. Agora se referem a este setor como apenas “proteínas”, e tem se movimentado explorando alternativas inteligentes para conquistar esta nova geração que cada dia menos come carne. E aqui temos um outro lado deste novo paradigma da modernidade, onde a idéia da proteína sintética ao invés da vinda da carne promete uma avalanche de mudanças no setor. Já imaginou simplesmente não termos mais criação de gado de corte exclusivamente para a produção de carne no mundo? E o mesmo vale para a criação de peixes ou aves em cativeiro, que comprovadamente trouxe consequências na qualidade daquilo que comemos. 

Pois é… Vivemos numa nova era que preza enormemente a sustentabilidade, e assim impõe uma nova forma de enxergar tudo o que fazemos neste planeta, justamente para garantir que ele continue existindo apesar do ser humano e seu desenvolvimento… E o Franchising, que hoje é uma das principais forças motrizes da indústria e comércio no Brasil e no mundo, não fica de fora desta onda. 

Aqui na empresa, nós comercializamos Nuts, e a forma que as produzimos é totalmente natural, sem nenhuma adição de conservantes ou qualquer outro ingrediente artificial ao nosso produto. Mas incrivelmente, por se tratar de um produto gostoso e que exala um suave aroma quando o produzimos, nós nunca focamos nossa divulgação no fato de sermos naturais, sem conservantes, sem glúten, etc, etc… Recentemente percebemos a verdadeira avenida que não estávamos utilizando na comunicação junto aos nossos consumidores, e por isso resolvemos explicar de forma mais clara as propriedades nutritivas do nosso produto ao cliente consumidor. E temos percebido uma sensível mudança no comportamento dele em nossos pontos. Sempre tivemos o propósito fornecer produtos deliciosos, naturais e bons para a saúde das pessoas, sem deixar de ser gostoso. Neste sentido, ficamos muito felizes em percebermos nosso alinhamento com o comportamento deste consumidor dos novos tempos. Por isso estamos nos posicionando para expandir nossa participação em nichos e mercados, sempre atrás de deixar uma marca como uma empresa atualizada e consciente, que preza pela qualidade buscando atender às demandas destas novas gerações. Cada dia fica mais claro que quem não fizer assim, muito provavelmente vai ficar para trás…

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?