Notícias / Gurus / 3 dicas para a sua Franquia em 2019

3 dicas para a sua Franquia em 2019

2019 já chegou e durante as festividades de natal e ano novo tive tempo suficiente para dar uma olhada no que funcionou em 2018 e o que pode ainda melhorar este ano

Compartilhe:   

Dê uma olhada nas três dicas super valiosas que podem ser uma ótima maneira de alavancar seu negócio ou usar novas informações para ajudar a sua Marca a crescer:

Customização 

O que os clientes desejam hoje mesmo é comprar ”um terno sob medida”, todos querem produtos e serviços “feito a medida da sua necessidade”, quanto mais customização e personificação em seu negócio for oferecido, maior será o engajamento e satisfação dos seus fãs. 

Plataformas Online 

Esqueça sites tradicionais! Pense em plataforma de interação e negócios, quanto mais leais forem os seus clientes, maior será a sua plataforma. Essa tendência vem crescendo há anos e está buscando continuar expandindo para 2019. As franquias têm agilizado suas plataformas on-line adicionando gatilhos e ferramentas de fidelidade do cliente, recursos de aplicativos como jogos, mensagens diretas, etc. .Ter uma plataforma ou ambiente de negócios online amigável e “cool” é uma vantagem competitiva e tanto. 

Necessidades individuais 

Finalmente, as marcas estão se tornando cada vez mais conscientes - e sensíveis - às necessidades individuais. Há uma população crescente de pessoas que não podem comer glúten, ovos, etc., e para acomodar suas necessidades alimentares, os restaurantes estão ampliando seus cardápios e sendo mais transparentes sobre seus ingredientes. No franchising de serviços , a Franqueadora RE/MAX por exemplo tem como premissa no modelo de negócio o atendimento através de contrato de exclusividade, ou seja a empresa se compromete contratualmente na execução e entrega do serviço pactuado com o cliente. Se desejar crescer em 2019, esteja atento que estamos no ano de “servir bem” e de forma personificada. Enfim, nunca esqueça que clientes não são fiéis a Marca e nem a Pessoas, clientes se fidelizam quando são surpreendidos com o Padrão de Serviço. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?