Notícias / Gurus / Investir em tempos de crise econômica é coisa de maluco?

Investir em tempos de crise econômica é coisa de maluco?

Por incrível que pareça, a resposta não é tão simples, mas existe

Compartilhe:   

Quando comento em grupos de amigos que a 5àsec vem superando as metas de vendas de franquias e abertura de novas lojas (21 negócios e 13 aberturas esse ano), ouço a frase: "Quem é louco de investir nesses tempos de crise econômica e política no Brasil?". Por incrível que pareça, a resposta não é tão simples, mas existe.

Se há dificuldades, há também grandes oportunidades. Se a taxa de desemprego cresce, a taxa de bons profissionais disponíveis no mercado aumenta. Se algumas empresas desistem e fecham, bons imóveis ficam disponíveis e com ótimas negociações de valores. E para mim, estes são dois principais fatores de sucesso de um negócio: pessoas e ponto. Ao analisar melhor o cenário vemos que investir nesse momento, em vez de ser uma "loucura" torna-se uma grande oportunidade!

Isso também deve ser associado a um terceiro item: Produto. Alguns investidores procuram minimizar seus riscos escolhendo marcas fortes e líderes de mercado, em diferentes segmentos de atuação quando pretendem abrir um negócio, já que a marca passa mais credibilidade por ser reconhecida pelos consumidores. Outro fator relevante é a evolução do setor de franquias no Brasil. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou nessa semana que o setor de Limpeza e Conservação cresceu 1,8% no segundo trimestre de 2018, se comparado ao mesmo período de 2017. Em resumo, esses fatores minimizam riscos e aumentam as taxas de sucesso.

Loucura? Acredito que não!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?