Notícias / Gurus / Franchising não é para amadores

Franchising não é para amadores

Ou o empresário se estrutura adequadamente para a expansão com franquias, ou não vai conseguir atrair empreendedores para a sua rede

Compartilhe:   

O sistema de franquias no Brasil não tem mais espaço para amadorismo. Ou o empresário se estrutura adequadamente para a expansão com franquias, ou não vai conseguir atrair empreendedores para a sua rede. As franquias hoje têm investido cada vez mais, inovando constantemente em sua marca e modelo de negócios, desenvolvendo competências para transferir know-how aos franqueados e investindo em sua estrutura e equipe de suporte à rede. Muitas marcas que começaram pequenas, graças ao sistema de franquias, são hoje marcas reconhecidas, desejadas e de um alto valor no mercado.

Muitos empreendedores anseiam em inserir sua marca no sistema de franquias. Sabemos que não é uma tarefa fácil de realizar, principalmente sozinho. Por ser conhecedor pleno do seu negocio, se considera apto a partir para uma expansão com franquias com base em sua experiência no negócio, desconsiderando qualquer ajuda externa.

Por esse motivo, listamos alguns dos principais motivos pela qual a contratação de um serviço especializado de consultoria em franquias é indicado. Você vai ver que o processo de franquear um negócio vai muito além de um contrato e de manuais de processos.

Experiência e conhecimento dos consultores envolvidos – a equipe já atuou em diversos mercados e vivenciou inúmeros projetos, assim, consegue trazer uma visão ampla e atualizada para o seu negócio.

Tempo é dinheiro – muito do que se pensa é que contratar um serviço de consultoria será algo custoso. Pelo contrário, a equipe trabalha com prazos pré-determinados, assim, a conclusão dos projetos são finalizados mais rapidamente do que se comparado à equipe interna, que precisa dividir seu tempo com as atividades do cotidiano. E nada será mais caro do que perder o timing de entrada no mercado, não ingressar no momento certo, dá a oportunidade de outros chegarem primeiro.

Suporte, dedicação e exclusividade – um adendo ao item anterior, ao contratar os serviços da consultoria, o cliente pode contar com dedicação e exclusividade do consultor alocado no projeto. O suporte oferecido é completo, e as decisões são tomadas por meio de um trabalho em parceria com os consultores juntamente com o contratante dos serviços. O resultado agrega tanto o conhecimento e experiências dos sócios da empresa quanto dos consultores, que juntos traçarão as melhores estratégias para alcançar os objetivos do projeto.

Se ainda não está convencido, converse com quem já passou por esse processo e verá que no final das contas, o conhecimento passado e a reputação da sua marca não tem preço. O franchising exige uma atuação correta, profissional, e consistente e o mercado muitas vezes não te dará uma segunda chance.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?