Notícias / Liderança / Mauro Hyde, diretor de Franquias da Frango no Pote, assume Diretoria da ABF na Regional Centro Oeste

Mauro Hyde, diretor de Franquias da Frango no Pote, assume Diretoria da ABF na Regional Centro Oeste

Hyde traz consigo um vasto conhecimento sobre o franchising, fruto de seus mais de 10 anos de experiência na área

Compartilhe:   

Mauro Hyde, diretor de franquias da Rede Frango no Pote, acaba de assumir a Diretoria Regional do Centro Oeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para o biênio de 2023/2024.

Mauro Hyde, diretor de franquias da Rede Frango no Pote

Hyde traz consigo um vasto conhecimento sobre o franchising, fruto de seus mais de 10 anos de experiência na área. "Será um grande desafio assumir a Diretoria Regional, após os 6 anos em que a Claudia Vobeto atuou brilhantemente. Pretendo dar continuidade no engajamento das marcas na regional, trazendo mais cursos de capacitação da ABF ao Centro Oeste, aumentar a troca de boas práticas e fomentar cada vez mais o ecossistema do setor de franquias”, afirma o executivo.

Atuando no segmento de franchising desde 2010, foi responsável pela formatação de mais de 30 marcas, além de auxiliar na gestão e crescimento de redes como Bio Mundo, American Cookies, Mag Papelaria, entre outras. Em 2020, recebeu o convite da rede Frango no Pote para participar do projeto de expansão e se tornou sócio-diretor de franquias, passando de 18 para mais de 70 unidades abertas, em 2 anos.

De acordo com Hyde, empreender através do franchising  é menos arriscado do que investir em um empreendimento próprio. O índice de fechamento de uma unidade franqueada é significativamente menor do que a de uma empresa independente, pois são modelos testados e aprovados por anos de experiência dos franqueadores. “Para quem deseja ingressar no ecossistema de franchising, é importante escolher a marca que mais lhe agrade, fazendo uma análise criteriosa de custo x benefício. Converse com os franqueados sobre as vantagens e desvantagens de cada negócio e pesquise sobre o histórico da franqueadora. A transparência é imprescindível para o sucesso do empreendimento”, aconselha o diretor.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?