Notícias / Feiras / Com payback em até 24 meses, franquia imobiliária é opção atrativa para empreendedores

Com payback em até 24 meses, franquia imobiliária é opção atrativa para empreendedores

Apolar investe em treinamentos, tecnologia e infraestrutura para auxiliar franqueados no sucesso dos empreendimentos

Compartilhe:   

O mercado imobiliário tem potencial para ser um dos mais aquecidos no Brasil em 2023. Segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica e da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 62% dos empresários do setor acreditam que no ano que vem o segmento estará um pouco ou muito melhor do que em 2022. Ainda, 55% avaliaram que as negociações nos últimos meses ficaram dentro da média ou acima do esperado. Nesse contexto, investir em uma franquia imobiliária é uma opção interessante para empreendedores.

A Apolar Imóveis tem registrado entre seus franqueados uma taxa de payback que varia de 18 a 24 meses. Com foco em treinamentos e investimentos em tecnologia e infraestrutura, a empresa atualmente conta com 60 unidades franqueadas.

“A Apolar é reconhecida há mais de 50 anos pelo mercado como uma marca de sucesso. O investimento em tecnologia e inovação fica claro em nosso sistema robusto de gerenciamento dos imóveis. Hoje, temos cerca de 12 mil imóveis em locação e 5 mil imóveis continuamente para venda, além de estarmos com um projeto bem forte para ampliar o atendimento nas regiões de Londrina e Maringá”, explica Caprice Andretta Chechelaky, diretora da Apolar Imóveis.

André Pires é franqueado da Apolar Imóveis no município de Fazenda Rio Grande, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com pouco mais de um mês de atividades, o empreendimento já apresenta resultados positivos para o Pires, que avalia o reconhecimento da marca no mercado e o suporte da empresa aos franqueados como fundamentais para esse resultado.

“Quando você monta uma imobiliária própria, há todo o investimento para divulgar a marca e as dificuldades por ainda não ser conhecido. Eu teria que investir mais tempo e dinheiro para começar a ter o retorno desejado. Com a Apolar foi diferente, porque a marca é muito forte. É um grupo com dezenas de lojas e que está em atuação há mais de 50 anos, transmitindo confiança e solidez”, analisa Pires.

O franqueado avalia que o mercado imobiliário deve apresentar bons índices em 2023. Para ele, fatores como a “melhora na economia e o aumento do salário-mínimo acima da inflação” devem contribuir para maior procura do consumidor para a compra e locação de imóveis no próximo ano.

“Destaque-se também que o tempo de durabilidade ou taxa de sobrevivência das nossas lojas é longo, em torno de 15 anos. Ainda, realizamos diversos treinamentos junto aos franqueados e após a abertura da loja damos suporte para novas capacitações”, finaliza Caprice Andretta Chechelaky.

Fonte: 

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?