ABF apresenta novidades da feira e faz panorama do setor de franquias

ABF Franchising Week 2018 confirma Ministro do STF e Procurador da Lava Jato na programação

Maior evento de franquias da América Latina, a ABF Franchising Week confirma novidades e destaques em sua programação. Sob o tema Propósito, Colaboração e Transformação, a semana de imersão no que há de mais atual e relevante no universo das franquias será realizada pela Associação Brasileira de Franchising entre 25 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No time de palestrantes, estão confirmadas as participações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e do procurador da República Deltan Dallagnol, integrante da força-tarefa da operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. Ambos estarão no 11º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF, no dia 29. Fux ministrará a palestra magna a respeito do “Panorama eleitoral no Brasil” e Dallagnol tratará do “Combate à corrupção no ambiente empresarial”, além de abordar questões relacionadas à Lava Jato e ao momento atual do País.

Incorporado este ano à Franchising Week, o Congresso Internacional de Franchising ABF contará com a participação de especialistas de diversas áreas e líderes do setor nacional e internacionalmente, na manhã de quinta-feira (28/6). Dentre as atrações, a gigante 7 Eleven será o case mundial, apresentado pelo vice-presidente internacional da rede, Jerome Pierre Del Porto. O evento trará, ainda, um debate sobre os “Principais desafios e oportunidades no franchising ibero-americano”, com representantes do setor na região e membros da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF): Diego Elizarraras (México), Fiorella Perini (Guatemala), Gabriel Grasiuso (Uruguai), Lucas Secades (Argentina) e Victor Scura (Paraguai), com moderação de Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

No mesmo dia 28, à tarde, Tabata Amaral, fundadora do Movimento Mapa Educação, é um dos destaques do Seminário de Educação. Jovem que saiu da periferia de São Paulo e se formou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a cientista política apresentará os resultados de um estudo e falará sobre o futuro da educação no Brasil.

Outra novidade deste ano na ABF Franchising Week é o Study Tour, nos dias 28 e 29/6. A atividade será uma oportunidade ímpar de imersão em operações ícones do varejo e do franchising brasileiros para ampliar conhecimento e gerar insights. Estão programadas visitas técnicas a empresas como McDonald’sMorana (Grupo Ornatus) e Reserva. A curadoria é do Grupo Bittencourt.

Oito eventos em um

O megaevento que reúne oito eventos em apenas um abre na segunda-feira (25/6) com o 12º Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show ABF. Além de painéis com importantes especialistas do setor, o evento terá a divulgação inédita da Pesquisa Setorial ABF Food Service 2018. 

No Congresso de Expansão de Redes (26/6), especialistas do setor compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável. Entre os palestrantes, Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, falará sobre “Como a formatação atual do meu negócio está influenciando a expansão da rede?” e o diretor jurídico da ABF, Fernando Tardioli, enfocará os “Norteadores para o Franchising Forte, Ético e Perene”. Haverá também um debate sobre “Etapas indispensáveis para o sucesso na expansão de redes” com a participação da GeofusionKTARQ e L’Occitane en Provence e, encerrando a programação, uma palestra especial do velejador, escritor e palestrante Amyr Klink, com o tema “Construindo um projeto vencedor: planejar, executar e ajustar as velas”. 

Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia (28/6) visa trazer técnicas e instrumentos práticos para a administração cotidiana das redes. Dentre as novidades deste ano, destaque para a metodologia de Employee Experience e as novas soluções para otimização de processos das HRTech (start-ups voltadas a área de recursos humanos).

Ainda no dia 28/6, o Fórum de Multifranqueados abordará dois temas centrais para o franchising: a utilização do e-commerce para gerar fluxo para as lojas e o relacionamento com shopping centers para reduzir custos e gerar vendas. Participarão das discussões multifranqueados de marcas como Arezzo, The Body Shop, O Boticário, Quem disse Berenice?, Swarovski, Sunglass Hut, Shutz e Giraffas. A ABF trará ainda os insights de sua primeira delegação oficial ao Multi-Unit Franchising Conference 2018. 

A semana tem seu ponto alto com a 27ª ABF Franchising Expo, uma das maiores feiras de franquias do mundo, que inicia na quarta-feira (27/6) e vai até o dia 30. Dentre as novidades da feira, está a criação do Boulevard de Microfranquias, espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e dos Lounges da Copa, com transmissões dos principais jogos do torneio. Outras atrações de destaque na feira e que permanecem são a Arena do Conhecimento, espaço com apresentações sobre diversos temas associados ao franchising; a área Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do setor dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros; e o Smart Mall ABF com muitas tendências tecnológicas aplicadas ao varejo: soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor. A feira reunirá cerca de 400 marcas do franchising e prevê receber uma visitação de 65 mil pessoas nos 4 dias do evento.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2018 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse http://www.abffranchisingweek.com.br/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2018
Data: de 25 a 30 de junho
Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar 
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Informações ao público: (11) 3017-6800
Website: http://www.abffranchisingweek.com.br/

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Fonte: DFreire

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

Fonte: SuaFranquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você