4ª ABF Expo Nordeste começa com mais crédito e capacitação para quem quer abrir franquia

Com 35% a mais de expositores que em 2013, teve início nesta terça-feira, 4 de novembro, a 4ª ABF Franchising Expo Nordeste. A feira, que vai até esta sexta-feira, dia 7, sempre das 16h às 22h, traz as últimas novidades do setor de franquias, reunindo mais de 150 marcas, 30% delas expondo pela primeira vez.

A abertura oficial aconteceu às 16h, com o corte de uma fita simbólica. Em seguida, o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, falou sobre a importância do evento para a região. “Estamos com uma grande expectativa para a feira, devido ao aumento do número de franquias interessadas em participar. Tivemos, inclusive, fila de espera para entrada de novas marcas no evento. Aguardamos entre 25 e 30 milhões em novos negócios nesta edição, além de mais de 500 pessoas participando dos cursos rápidos”, afirma Ricardo.

Durante a cerimônia, a ABF também assinou uma parceria com o Banco do Nordeste para aumentar as facilidades de financiamento e aprovação de crédito aos interessados em abrir seu próprio negócio. “Essa parceria é voltada a todos os associados da ABF que tenham interesse de expandir suas franquias para o Nordeste. Para isso, estamos oferecendo uma linha de crédito com maior prazo e os menores juros do mercado. Essa estratégia busca gerar novos empregos, renda e ocupação”, afirma Luiz Sérgio Farias Machado, superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste.

Durante o evento, os visitantes poderão ainda aproveitar os Cursos Rápidos oferecidos diariamente pela ABF. As inscrições custam R$ 10,00, cada, e as palestras têm duração média de uma hora. Os temas trabalhados são: “Passos para comprar a sua franquia”, “Como avaliar o seu perfil empreendedor”, “Aspectos jurídicos da Franquia” e “Avaliando a franquia dos seus sonhos”.

Hoje, além do quadro normal de cursos rápidos, às 16h20 haverá a palestra “Política e Linhas de Financiamento para Franquias”, que será ministrada por Luiz Sérgio Farias Machado, superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste. A palestra é gratuita e tem vagas limitadas. ​

Confira oportunidades de franquias: Franquias por Segmentos e Ramos

Encontre a melhor franquia para você