Notícias / Eventos / Brasília sediou a maior feira de franquias do Centro-Oeste

Brasília sediou a maior feira de franquias do Centro-Oeste

Compartilhe:   

A capital federal foi sede da Brasília Expo Franquias, um evento que reuniu grandes empresas de todo o Brasil dispostas a abrir negócios na cidade. Com mais de 50 estandes, que representavam cerca de 150 marcas, a Brasília Expo Franquias contou com a presença de grandes marcas de franquias de todo o país, o que mostrou a solidez do mercado brasiliense e as grandes oportunidades que a cidade oferece para os negócios. Durante os três dias de eventos, os mais de seis mil visitantes puderam assistir às palestras e cursos sobre franchising. De acordo com Adriano Campos, organizador da Feira de Franquias, a estimativa inicial foi de R$ 50 milhões em negócios gerados, mas ainda será feita uma pesquisa mais detalhada junto aos expositores.

Os visitantes, em sua maioria, potenciais franqueados, encontraram na feira uma vitrine de oportunidades para escolher entre opções de investimento no setor de franchising, principalmente no setor de empreendedorismo por oportunidade, que corresponde à parcela da população que investe no mercado por identificar um momento favorável para lucros futuros e rápidos.

O organizador da Brasília Expo Franquias, Adriano Campos, também presidente da Bremen Promoção Comercial, revela que Brasília foi considerada, em um estudo realizado recentemente pela Rizzo Franchising, a quarta melhor cidade do país para abrir uma franquia. “E isso não foi surpresa para nós, já que Brasília apresenta alguns dos melhores atrativos para o desenvolvimento de negócios que são: uma população crescente com a mais alta renda per capita dentre as capitais do país e um consumo elevado com constante desenvolvimento de novos bairros, cidades-satélites e empreendimentos, o que incentiva os empreendedores a participarem da feira”.

Além da exposição de franquias, os visitantes encontraram na feira um palco de apresentações, onde empresas ligadas ao setor apresentaram temas relacionados à franchising, transmitindo conhecimento e incentivando a geração de negócios. Foram convidados a palestrar representantes de bancos, associações setoriais e comerciais, entidades de fomento ao empreendedorismo, governo local, representantes de novos shoppings e empreendimentos e empresas de consultoria.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias tem tido desenvolvimento sustentável no país como um todo e obteve faturamento de R$103 bilhões em 2012, e para 2013, os valores – que serão anunciados apenas em junho de 2014 – já apresentam estimativas de crescimento de aproximadamente 16%.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?