Notícias / Eventos / Franquia de limpeza se destaca por capacitação tecnológica no mercado

Franquia de limpeza se destaca por capacitação tecnológica no mercado

A implementação de tecnologia no mercado de limpeza é um diferencial da Jani-King

Compartilhe:   

A Jani-King, líder em franquias de limpeza comercial,  atrelou seu processo de transformação digital à capacitação do seu capital humano, com treinamentos específicos e contínuos que asseguram a entrega de resultados. 

Mops, baldes, produtos químicos, EPIs, sacos de lixo e um tablet ou um celular são os equipamentos, essenciais, que não podem faltar no carrinho de limpeza dos prestadores de serviço, que precisam atender as crescentes demandas dos gestores. No segmento de limpeza e conservação, até há pouco tempo, nem sempre treinamentos e tecnologias andaram de mãos dadas.

Há algumas décadas, os equipamentos eram relativamente simples, a maioria deles puramente mecânica. Não eram cogitados leitura,  interpretação correta de rótulos e dosagem correta de químicos. Os limpadores disponíveis eram água sanitária, alguns detergentes e desinfetantes de uso doméstico. 

Mas com a ascensão tecnológica atingindo as empresas de todos os segmentos, os métodos antigos tornaram-se ultrapassados.

No segmento de limpeza, os equipamentos atingiram um novo patamar digital, que incluem  controles e robótica. A evolução tecnológica exige um novo perfil de profissional que deve ser treinado e reciclado constantemente para operar e aplicar corretamente os novos equipamentos e recursos digitais, que por sua vez, evoluem com muita rapidez.

Na Jani-King, por exemplo, o sistema de check list, via QR CODE, disponível nas instalações dos clientes da marca, necessitam, também, de domínio tecnológico: direcionar o smartphone, responder a perguntas específicas, tirar fotos das áreas avaliadas, salvar e enviar para nuvem. 

Parece uma tarefa complexa, mas com a aplicação dos métodos adequados e treinamentos regulares, não é: desde que haja escalonamento, regularidade e didática.

A franquia Jani-King tem uma grade de cursos e reciclagem prática e aplicada, a cada 15 aplicada onde os serviços são executados. “Sem uma equipe bem treinada, não há serviço bem feito, se o serviço não é bem feito, não há cliente satisfeito”, diz Marcelo Ferreira, diretor e Marketing e P&D da Jani-King Brasil.

Paralelamente ao processo de capacitação tecnológica foram desenvolvidos treinamentos específicos de valorização de colaborador. “São esforços paralelos com a mesma finalidade: capacitar e reter talentos, consolidando um patamar de eficiência que garante a entrega dos resultados aliada a valorização do capital humano”, completa Ferreira.

 

Sobre a JANI-KING 

Maior empresa de franquia de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 9 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 120 escritórios regionais, em nove países. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados. Presente no Brasil desde 1991, com escritórios de apoio no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa tem 73 franquias que atendem a mais de 1.500 clientes e todo o país.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?