Notícias / Eventos / Um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do Brasil chega à oitava edição

Um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do Brasil chega à oitava edição

Com expectativa de reunir 4 mil participantes, o Fórum Empreendedores terá mais de 100 atrações entre palestras, mentorias e feira de negócios

Compartilhe:   

Realizado todos os anos pela Rede Mulher Empreendedora - a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do país -, a 8ª edição do Fórum Empreendedoras acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro em São Paulo, com o tema “Propósito e Impacto”. Com apoiadores como Google, Itaú, Bradesco, LinkedIn, FGV, Insper e ONU Mulheres, o Fórum terá Rede Globo e Catraca Livre como parceiros de divulgação.

Entre as painelistas já confirmadas estão Mônica Sousa (Mauricio de Sousa Produções), as deputadas federais Tabata Amaral e Joênia Wapichana, Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil) e Nina Silva (CEO da Black Money), Sonia Hess (VP Mulheres do Brasil) e a Renata Alves (Quebrada Produções). A curadoria de conteúdo é da Rede Mulher Empreendedora e sua fundadora, Ana Fontes. “Vamos focar no propósito das empreendedoras e no impacto que esses negócios têm hoje no Brasil. De cada 100 empresas abertas hoje em São Paulo, 52 têm uma mulher à frente, mudando o mundo.”

Ao longo dos dois dias de evento haverá diversas ações para as empreendedoras, como as mentorias individuais, um espaço onde elas poderão tirar suas dúvidas e orientar seus negócios. A novidade será a Trilha Empreendedora, um espaço de workshops e minicursos com foco prático, com palestrantes como Marcelo Nakagawa (Insper), falando sobre como empreender, e Camila Fusco (Facebook) apresentando técnicas de como inovar, além de outras palestras relacionados a vendas, networking, comunicação e soft skills.

Como nos anos anteriores, o Fórum Empreendedoras vai apresentar os resultados da pesquisa do perfil da empreendedora brasileira, feita com apoio da ONU Mulheres e execução da Plano CDE. “Esse é o retrato mais acurado da mulher empreendedora no Brasil, que já estamos traçando há quatro anos. Os dados da pesquisa da Rede Mulher Empreendedora são referência para outros estudos e reportagens que, ao longo do ano, acabam saindo na mídia”, diz Ana Fontes.

Durante o Fórum Empreendedoras, haverá ainda lançamento de livros de autoras sobre o ambiente empreendedor, além de oportunidades de networking e a feira para quem já tem seu próprio negócio. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 140 para os dois dias, com todas as atrações incluídas.

Serviço

8º Fórum Empreendedoras
Data: 19 e 20 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Avenida Paulista, 735 - Bela Vista - São Paulo (Clube Homs)

Rede Mulher Empreendedora

A Rede Mulher Empreendedora existe desde de 2010 e foi criada pela Ana Fontes – empreendedora, especialista em empreendedorismo feminino e pesquisadora de gênero. É a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com mais de 500 mil mulheres conectadas em rede e parceiros como Google, Itaú, Bradesco, Braskem, Ultragáz, Sanofi, Dell, Avon, Natura, FGV, Insper e ONU Mulheres, entre outros.

Em 2017, a RME deu origem ao Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. Atualmente o IRME, tem como principal projeto o “Ela Pode”, com apoio do Google, o maior programa de capacitação de mulheres do país. Em 2018, criou a Aceleradora Herd, única do país focada em negócios liderados por mulheres.

Ana Fontes já foi reconhecida em premiações como Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders, revista Glamour na categoria Negócios de Impacto, foi finalista do Prêmio Claudia e está na lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil 2019, pela revista Forbes. É professora no Insper e na FGV, membro do conselho do programa Winning Women (EY) e delegada brasileira no W20/G20.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?