Notícias / Eventos / Congresso de varejo apresenta conteúdos e atendimentos especializados gratuitos aos empreendedores

Congresso de varejo apresenta conteúdos e atendimentos especializados gratuitos aos empreendedores

O evento Latam Retail Show realizado durante esta semana no Expo Center Norte fechou parcerias estratégicas com entidades como Sebrae-SP, Sincomavi e FecomercioSP

Compartilhe:   

A edição de 2019 do LATAM Retail Show está ainda mais focada em trazer soluções e experiências que contribuam com a geração de negócios e desenvolvimento do varejo no país. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para esse ano, a organização fechou parcerias estratégicas com três importantes entidades do setor: Sebrae-SP, Sincomavi e FecomercioSP.

O Sebrae, entidade com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, estará presente durante os três dias de evento, das 10h às 20h, com o Sebrae Móvel, um escritório itinerante que irá oferecer consultorias gratuitas para empresários de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas interessadas em abrir empresa ou formalizar uma atividade.

Os consultores do Sebrae-SP apresentarão ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo MEI, além de indicar oficinas e cursos com foco nos principais temas de administração como, abertura de empresa, vendas, marketing, finanças, gestão de pessoas, entre outros. O serviço é totalmente gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

Já o Sincomavi, representante das empresas varejistas de material de construção, maquinismos, ferragens, tintas, louças e vidros, com sede em 30 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, levará conteúdos direcionados ao varejo. No primeiro dia de evento, 27, o sindicato será responsável por duas palestras gratuitas na Arena Mercado&Consumo. A primeira, às 15h, abordará “Propósito que marca no varejo”, com Adriano Sá, consultor especializado em varejo e consumo e às 15h40 é a vez de “Marketing e vendas para o novo consumidor”, com Gustavo Carrier, especialista em varejo pela USP.

Também parceira do evento, a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), inicia seu 1º Road Show na área de exposições do evento. O espaço receberá empresários para conhecerem os produtos e serviços exclusivos para associados, além da representatividade que desempenha, defendendo a construção de um ambiente de negócios mais simples, sustentável, rentável e flexível no País.
Durante os três dias de evento, aFecomercioSP estará disponível em clínicas de atendimento ao empresário, com duração média de 20 minutos, nas quais os assessores tirarão dúvidas referentes a questões trabalhistas, alterações no e-Social, entre outros. A Federação também promoverá duas palestras gratuitas no dia 29/08, a primeira do advogado e consultor José Eduardo Pastore, que apresentará “Reforma Trabalhista: oportunidades para as empresas”, e a outra do economista André Luiz Sacconato, que falará sobre “Como o cenário econômico impacta seu negócio”.

“Estamos animados com as parcerias fechadas para essa edição do LATAM Retail Show e acreditamos que trarão uma experiência a mais para o nosso visitante. Quem deseja começar a empreender no varejo encontrará conteúdos relevantes e a oportunidade de tirar ficar preparado para a voraz mercado”, diz Alexandre Brown, responsável pelo evento na NürnbergMesse Brasil, correalizadora da feira.

SERVIÇO
Data: 27 a 29 de agosto
Horário: 8h às 20h
Local: Expo Center Norte (pavilhão azul) São Paulo, SP

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um virtuoso ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços que só pode oferecer quem tem dirigentes, executivos e profissionais especializados no assunto.

GS&MD RELACIONAMENTO E CONTEÚDO
Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?