Notícias / Eventos / 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios aborda a transformação nos negócios sob o olhar da cultura, da liderança e da inovação

10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios aborda a transformação nos negócios sob o olhar da cultura, da liderança e da inovação

Promovido pelo Grupo BITTENCOURT, evento reúne executivos da indústria, varejo, serviços e franqueadores para discutir evolução do franchising e das redes de negócios no mundo

Compartilhe:   

As empresas vêm passando por transformações significativas em seus negócios. As iniciativas bem-sucedidas começam de dentro para fora, fazendo surgir uma nova cultura, com líderes engajados e dispostos a compartilhar com suas equipes o processo de inovação e renovação nas empresas. Para discutir esse desafio, o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, chega a sua 10ª edição com o tema "Transformação: Cultura | Liderança | Inovação". O evento acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo.

O evento é reconhecido pelo mercado de franquias como o que mais contribui para as empresas participantes com tendências, cases de sucesso, reflexões e inspirações para a aplicação prática nos negócios. No primeiro dia, a cultura organizacional de Magazine Luiza e Starbucks Brasil será apresentada no painel “Empresas singulares”; Cícero Hegg conta a sua trajetória pessoal de empreendedorismo e a construção da Tirolez em meio a um mercado de gigantes.

O maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, Greg Nathan, apresenta as 10 tendências do franchising e o impacto na liderança da rede em vídeo.. Já retratando a nova geração de negócios e empreendedores. a Domino's e a unicórnio Stone, ilustrarão o painel Startup Mindset, contando sobre como conduzem os negócios com inovação, ousadia, conhecimento e a agilidade. No Painel Direct to Consumer, o Cinemark, por sua vez, destacará como a indústria cinematográfica aperfeiçoou as estratégias para se aproximar dos consumidores.

Os mercados de franquias dos Estados Unidos, Emirados Árabes, Europa e China entram na pauta no segundo dia, com o painel “Franchising Transcontinental”. Em seguida, Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, mostram o poder feminino nos negócios. A bandeira do capitalismo consciente volta ao palco do Fórum, trazendo uma reflexão sobre o impacto do consumo e dos negócios no mundo. Hugo Bethlem, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, e Pedro Paulo Diniz, CEO da Fazenda TOCA conduzem esse momento especial no 10º Fórum..

A transformação digital entra em debate com LINX, Grupo Uni.co (Imaginarium, Puket, Ludi, MinD), Hering e Rappi – grandes empresas que conseguiram fazer a integração do offline e online de forma fluída e sem atritos E, fechando o evento com chave de ouro, Caito Maia destaca a inovação e o engajamento como ingredientes especiais da Chilli Beans.

Em nove edições, o evento já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO's, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. “Em sua história, o Fórum consolidou-se como espaço de troca de experiências, networking e reflexão robusta sobre o ecossistema de franchinsing e redes de negócios no Brasil e no mundo. Chegamos à 10ª edição e enxergamos a necessidade de transformação das empresas como prioridade. Os líderes precisam estar preparados para promover mudanças estratégicas na cultura, buscar inovação e propagar sua mensagem dentro das companhias. Só assim as empresas estarão preparadas para os próximos anos no universo corporativo”, explica Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Pesquisa inédita e TOP 25 do Franchising Brasileiro

Anualmente o Grupo BITTENCOURT realiza uma pesquisa inédita com a intenção de trazer ao mercado reflexões que possam gerar insights práticos para seus negócios. As pesquisas são proprietárias e contam com a participação de franqueadores dos mais diversos segmentos. A cada ano, 25 empresas franqueadoras recebem o troféu que desde 2013 premia de acordo com temas relevantes para o franchising nacional.

“A premiação busca contribuir para o desenvolvimento e consolidação das redes de franquias do país. Considerar a experiência de quem já trilhou um caminho de sucesso pode cortar etapas, inspirar e aumentar as chances de uma rede dar certo no sistema”, destaca Cláudia Bittencourt, sócia-fundadora e diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

O estudo de 2019 aborda a "Cultura organizacional e liderança nas redes de franquias". A proposta é traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional, ou seja, como se organizam e expressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

Relacionamento com o consumidor

O fórum representa um espaço para experimentação de alguns dos principais players do mercado de alimentação e de outros segmentos. Os participantes poderão experimentar delicias das marcas Casa Bauducco, Café Santa Mônica, Rei do Mate, Mr. Cheney, Chopp Germânia, McCain, Nutty Bavarian, Ponto Natural, Cuor Di Crema, Açaí da Barra, Tirolez, Hachmitsu, Paris 6 e Cinemark.O evento proporciona ainda experiências diferenciadas, que trazem descontração e descompressão. Em 2019, o Sense Spa oferecerá massagens, enquanto o DUO + demonstrará maquiagens. Kopenhagem e Giuliana Flores também prometem surpreender o público presente do evento.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem correalização da LINX, com patrocínio do BANCO SANTANDER, SCAFFOLD EDUCATION, VTEX, JADLOG, VIMER, FINANÇAS 360°, FAST GERENCIADORA E CONSTRUTORA e CIELO. Confira a agenda completa no site: http://bit.ly/agenda10Forum

SERVIÇO - 10º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS
Data: 1 e 2 de outubro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Teatro Santander - São Paulo, SP
Website: www.forumdefranquias.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/grupobittencourt
Facebook: www.facebook.com/BittencourtConsultoria
Instagram: www.instagram.com/grupobittencourt

Sobre o Grupo Bittencourt

Desde 1985 no mercado, o Grupo BITTENCOURT desenvolve soluções que contribuem com a sustentabilidade das empresas e fomentam resultados para os mais diversos segmentos da economia. Os projetos estratégicos do Grupo envolvem a identificação e implementação da melhor estratégia para canais de vendas e distribuição. Além disso, contribuem com a formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo à empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas; definição da estrutura organizacional, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros.

A atuação do Grupo é baseada em quatro pilares: agregar conhecimento, permitir ativação, gerar resultados e excelência (CARE). Os projetos são realizados por profissionais com ampla experiência em estudos e estratégias para canais de distribuição e expansão. Com o conceito One Stop Shop, a consultoria aporta conhecimento em todas as fases de desenvolvimento e expansão dos negócios, com uma visão integrada de estratégia, processos, tecnologia e pessoas.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?