Notícias / Eventos / Franchise4U 2019 já tem data de estreia no Hotel Unique em São Paulo

Franchise4U 2019 já tem data de estreia no Hotel Unique em São Paulo

O evento com resultados promissores em 2018, que levou essa experiência para várias capitais brasileiras, abre nova temporada em fevereiro no hotel mais renomado da capital, prometendo reunir mais de 100 marcas em sua 1ª edição

Compartilhe:   

Após um ano gerando mais de 5 mil reuniões com investidores qualificados e trazendo a possibilidade de fechar bons negócios, a primeira edição da Francise4u, temporada 2019, será no dia 14 de fevereiro no Hotel Unique, na capital Paulista.

“A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa dos 20 mil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

A expectativa para São Paulo é grande, já que em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking do país de municípios com maior volume de unidades e redes de franquia no Estado. Foram registradas 11.610 operações em São Paulo no primeiro semestre de 2018 (variação positiva em 4% em relação ao mesmo período do ano passado) e 813 marcas atuantes.

A ação chega a São Paulo no início do ano em um cenário promissor para o setor de franquias, que de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que divulgou as 50 maiores franquias 2018, mostrou que o total de unidades dessas marcas cresceram 7%. Inclusive, aumentou o número de redes com mais de 1.000 unidades, 17 no total, o equivalente a 21% a mais do que na edição passada. O levantamento revela, ainda, o crescimento na participação dos segmentos Alimentação; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços e Outros Negócios; e Hotelaria e Turismo. Por predominância por região, São Paulo domina com o maior número.

“É relevante lembrar a importância desse mercado para o PIB brasileiro, já que a taxa de desemprego no Brasil recuou por sete meses seguidos em 2018, com destaque também para a geração de mais de 80 mil postos de trabalho no setor do franchising no primeiro trimestre do ano”, informa Ricardo.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atual taxa de desemprego  é a mais baixa desde o trimestre encerrado em julho de 2016, quando o índice estava em 11,6%. No acumulado dos últimos 12 meses (de outubro do ano passado a outubro de 2018), a queda no índice de desempregados no país foi de 0,5 ponto percentual.

A indústria do franchising registrou elevação relevante no nível de empregos no 3º semestre de 2018. A pesquisa da ABF apontou que houve uma alta de 6,7% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,205 milhão para 1,286 milhão de pessoas diretamente empregadas no setor. Em relação ao 2º trimestre o crescimento foi de 5%.

“O intuito da Franchise4u vai além de apenas fazer o elo entre a marca e o futuro empreendedor, é também uma forma de contribuir com a economia, com um modelo seguro e objetivo, que agregará novos investimentos e expansão do mercado, proporcionando assim mais postos de trabalhos que vai contribuir e possivelmente mudar o cenário do país em curto prazo”, explica o diretor executivo.

As edições da feira que acontecerão ao decorrer do ano já têm data marcada e serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal, conforme gráfico:

Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas a Franchise4u já tem confirmado algumas participações como: Bob’s, Fisk, Chocolates Brasil Cacau, Yoggi, Kumon, Fábrica de Bolo, OrthoDontic, Alphabeto, Ammo Joias, Inglês Athus, Avec Brasil, Escola Americana de Programação e Robótica, Billy the Grill, Candy in Box, CodeBuddy, Dentz, Detroit, Embradocs, IFBG, Jah do Açaí, Penguins, Limpidus, Maria Brasileira, Megamatte, Microcamp, Odontoclinic, Omiexperience, Open Laser, Organu, Pet Mais Vida, Porter, Protect Soluções, Siluets, Sonho dos Pés, Up! Escola de beleza, Vers Contabilidade, Via Certa, Visão Total, Vizinhando, Loja de Franquia, Us Franchising, Casa Cerimonialista, Chocolateria Brasileira, Dr Faz Tudo, Dr. Jardim, Emagrecentro, Embradocs, Empresta Bem Melhor, Encontre Sua Viagem, Fórmula Pizzaria, Havanna, Home Angels, Home Care Ozanna, Hub Odonto,  Italínea, Park Idiomas, Pello Menos, Pinta Mundi, Quisto, Rei do Matte, Saladices, Suav, TrustFranquias, Tutores, Unhas Cariocas, Wink, Yes Idomas e Regus.

Franchise4u:

A Franchise4U trouxe para o Brasil o modelo de Feiras de Franquias Low-Cost que faz tanto sucesso na Europa. Para o Franqueador a vantagem de expandir sua marca sem o investimento em montagem de stands e para o Interessado em comprar uma franquia a comodidade de agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse e no horário de sua conveniência.

Serviço:

FRANCHISE4U SÃO PAULO

Data: 14 de fevereiro de 2019

Horário: Das 9h às 21h

Local: Hotel Unique          

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – São Paulo - SP

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br  

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?