Notícias / Eventos / Convenção Anual de Franchising tem delegação de brasileiros

Convenção Anual de Franchising tem delegação de brasileiros

Compartilhe:   

Inovação constante, estratégia e relacionamento são algumas das características que um negócio precisa ter para crescer de forma segura e consistente. Pensando nisso, o Grupo BITTENCOURT organiza pelo quarto ano consecutivo, uma delegação para participar da 55.ª edição da Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), maior evento do franchising mundial, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 2015, em Las Vegas, Nevada (EUA). Já estão confirmados executivos do Rei do Mate, Pandora, Chopp Germânia, Sebrae, Itatiaia, PEGN, Brain Box, Fast Gerenciadora, Sushi Taw, entre outros.

Este ano, além dos executivos do Grupo BITTENCOURT, Lyana e Claudia Bittencourt, e de Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza, também fará parte da delegação, Marcos Hirai, da BG&H. Hirai é um dos principais executivos, quando o assunto é imóveis comerciais para o varejo, e partilhará de sua expertise para a análise e discussão das tendências e novidades do mercado de real estate americano.

Visitas técnicas

Um dos pontos altos do evento são as visitas técnicas organizadas pelo Grupo. A primeira delas é o Polaroid Fotobar, que está no mercado desde 2012, e possui cerca de dez operações nos EUA. A visita será realizada na flagship de Las Vegas onde também está localizado o museu da marca. Os fotobares permitem que as pessoas tenham uma grande experiência em fotografia digital transformando-as em produtos inovadores e memoráveis.

A visita será conduzida por Jennifer Lier, diretora de eventos da Polaroid, que irá discorrer sobre temas como plano de expansão, avaliação sobre o sistema de franquias, o modelo de negócios, além do conceito que está sendo multiplicado em suas operações.  

Também no período de visitas técnicas, o grupo será conduzido para a loja recém-inaugurada da Chilli Beans, em Las Vegas, e será recebido por Gustavo Bernhoeft, COO da marca, que no Brasil conta com mais de 500 lojas e já está presente nos EUA e em países como Portugal, Colômbia, Peru, Emirados Árabes e Israel. O grupo vai conhecer de perto o processo de internacionalização da Chilli Beans, a seleção dos países para expansão, o processo de identificação do perfil dos consumidores e da aceitação do produto, estratégia e modelo de expansão internacional utilizado, entre outros assuntos.  

A delegação do grupo BITTENCOURT ainda será recebida pelas fundadoras da Nothing Bundt Cakes, Dena Tripp e Debbie Shwetz. A marca é uma franquia de produto único - os bolos chamados "bundt" - ou seja, bolos com toque caseiro e sem recheio. Diferente das franquias de produto único que no Brasil muitas vezes surgem como onda passageira (casos como frozen yogurt, cupackes etc) a Nothing Bundt Cakes existe desde 1997 e possui mais de 90 unidades franqueadas, com uma expansão sólida e consistente.  

De acordo com a diretora de marketing e desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt, trata-se de uma seleção interessante de visitas técnicas. “Essas são as primeiras visitas técnicas confirmadas – são conceitos inovadores e em franca expansão que reinventaram seus mercados. E a ideia é surpreender a todos pela exclusividade e diferenciação dos negócios visitados!”, comenta.

Eventos de Relacionamento e Integração

Os participantes da delegação do Grupo BITTENCOURT ainda participarão de um coquetel na High Roller, a recém inaugurada roda gigante de Las Vegas. A High Roller tem 165 metros de altura, o equivalente a um edifício de 55 andares. Geralmente, as pessoas ficam na fila cerca de seis horas para conseguir acessar a atração, mas os brasileiros farão uma visita exclusiva, com direito a drinks.  

Outra atividade de networking prevista é a integração das duas maiores delegações internacionais participantes da convenção, a brasileira e a australiana. O jantar de integração servirá para aproximar os executivos dos dois países, ambos presentes no Top 10 do ranking mundial de número de unidades franqueadas, segundo o World Franchise Council.  

Serviço  

Delegação BITTENCOURT na IFA 2015

De 15 a 20 de fevereiro de 2015

MGM GRAND  - Las Vegas, Nevada, EUA

Informações: [email protected]

www.bittencourtconsultoria.com.br/ifa/

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?