Notícias / Eventos / 4ª ABF Franchising Expo Nordeste promoveu grandes investimentos na área de franquias

4ª ABF Franchising Expo Nordeste promoveu grandes investimentos na área de franquias

Compartilhe:   

 

A 4ª ABF Franchising Expo Nordeste, maior feira de franquias das regiões Norte e Nordeste, foi um verdadeiro sucesso. Durante os quatro dias de evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), milhares de pessoas visitaram mais de 150 marcas expositoras de diversificados segmentos. “A feira cresceu bastante, em torno de 30%, e temos a expectativa de crescer ainda mais no próximo ano. Aqui apresentamos negócios que puderam atender a todo tipo de público, com investimentos que variam de R$ 5 mil a R$ 2 milhões”, afirmou Leonardo Lamartine, Diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF).  O evento já tem data marcada para acontecer em 2015. Será realizado entre os dias 03 e 06 de novembro também no Cecon-PE. 

 

Nesta edição, muitos expositores contaram com a presença de franqueados em seus estandes para fortalecer a marca e compartilhar de suas experiências. Para Daniel Durães, um dos diretores da Fatto a Mano, a ação chama a atenção dos interessados e enriquece as informações acerca da marca. “Recomendo para todos que querem abrir uma franquia conversar com os franqueados e saber se é aquilo que estão buscando. Eu quis facilitar e convidei um dos meus. Além da presença dele, dou livre acesso a todo o cadastro de parceiros para que os interessados liguem e conversem à vontade”, afirmou.

 

“Sempre que as pessoas chegam no estande e conhecem a marca, também querem uma segunda opinião sobre o investimento. E quando veem que têm um franqueado presente, sentem-se mais confortáveis para tirar suas dúvidas. Ninguém melhor do que quem está dentro do negócio para falar sobre ele”,  disse Aroldo Leda, franqueado da Sobrancelha Design, em Caruaru/PE.

 

Os franqueadores se mostraram muito empolgados com os resultados positivos que a feira trouxe. “Esta é a primeira vez que expomos e a receptividade foi muito boa. Fizemos em média 15 cadastros de interesse por dia e acreditamos que vamos sair daqui com pelo menos seis unidades negociadas”, afirmou Adolpho Bertoche Neto, Executivo responsável pela Expansão Norte e Nordeste da Fábrica de Bolos Vó Alzira. O empresário conta que a intenção é instalar uma fábrica em Recife a fim de facilitar e baratear a logística e o frete para a região.

 

O Nordeste também é o foco da marca de piscinas Fiber, que recentemente inaugurou uma fábrica na cidade de Escada/PE. “A 4ª ABF Franchising Expo Nordeste foi o primeiro passo para começarmos a abrir franquias na região. Temos praticamente seis unidades já fechadas e negociamos bastante na feira”, afirmou Cristiano França, diretor da empresa, que possui 60 lojas no Sudeste.

 

Para a gerente comercial da BTS Informa, organizadora do evento, Tita Maia, a expectativa dos expositores foi superada, pois receberam visitantes de todo o Nordeste e alguns estados do Norte.  “Isso enriqueceu muito a feira. Recife é um ponto central que julgamos importante para reunir possíveis candidatos a franqueados. Inclusive, a maioria dos expositores já demonstrou interesse em reservar espaço para o próximo ano. Isso só reforça o quanto tiveram resultados positivos durante o evento”, disse. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?