Notícias / Entretenimento e Brinquedos / KidZania lança primeira unidade brasileira em São Paulo

KidZania lança primeira unidade brasileira em São Paulo

Compartilhe:   

A Kidzania lançou nesta terça-feira (27) a pedra fundamental da sua primeira unidade no Brasil. O empreendimento ocupará o lugar do antigo Parque da Mônica no shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. A proposta da KidZania é trazer uma nova opção de entretenimento familiar, com atividades indoor em shopping centers. As mini-cidades para crianças contam com aproximadamente 70 estabelecimentos e reproduzem cerca de 90 atividades. Cada estabelecimento presente na KidZania (hospitais, lojas, lanchonetes, postos de gasolina, entre outros) são patrocinados por empresas reais.

A primeira franquia brasileira da internacional KidZania é um centro de "edutenimento" (educação + entretenimento), que simula uma cidade em proporções infantis. A jornalista e apresentadora Glória Maria comandou o evento de lançamento nesta manhã, que contou com a presença de executivos da marca, entre eles o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina, o vice-presidente da KidZania Brasil, Teophilo Azeredo, o ministro de estado da KidZania México, Andrés Fabre e o ministro de relações exteriores da marca, Hernan Barbieri. Estiveram presentes também o vice-presidente do Shopping Eldorado - onde a KidZania São Paulo será instalada em um espaço de 8.500m² -, Fernando Rheingantz, e o presidente da Ancar Ivanhoe, administradora do Eldorado, Marcelo Carvalho.

"É uma grande satisfação trazer a KidZania ao Brasil", afirmou Medina. Segundo ele, foram quatro anos na busca de uma localização ideal, capaz de receber uma cidade verdadeira, na qual crianças pudessem exercer todo o seu poder criativo para "brincar de gente grande", ao mesmo tempo em que adquirem valores de responsabilidade social. Para Rheingantz, a chegada da KidZania ao Eldorado promoverá uma nova experiência em entretenimento para a cidade de São Paulo. "É um projeto inovador, que certamente atrairá um público novo e revitalizará nossas opções de lazer no shopping".

Durante a apresentação, Glória Maria contou sobre sua primeira visita a uma das franquias KidZania, em Dubai, durante recente viagem aos Emirados Árabes. "Fiquei impressionada com a estrutura e com a empolgação das crianças ao vivenciarem as atividades. Foi uma grata surpresa saber, logo que voltei ao Brasil, que seria inaugurada uma unidade por aqui. Certamente estarei lá com minhas filhas para curtir essa novidade".

Com um investimento de R$ 30 milhões e geração de 500 novos empregos, a KidZania São Paulo está prevista para entrar em funcionamento em março de 2013 e terá capacidade para receber cerca de 1.200.000 visitantes ao ano. A empresa pretende abrir mais unidades em outras cidades nos próximos anos. Na KidZania as crianças se divertem e aprendem praticando atividades reais em lojas, cinemas, fábricas, restaurantes, hospitais, entre outros. Participantes com idades entre 02 e 14 anos poderão vivenciar toda uma gama de produtos, serviços e marcas legítimas, em uma experiência que prioriza a educação, a sustentabilidade, a cidadania e a diversão. O conceito desenvolvido pela KidZania já recebeu os mais diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?