Aposentada muda a vida de estudantes com dificuldades de aprendizagem - Notícias - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Aposentada muda a vida de estudantes com dificuldades de aprendizagem

Enviado em 17/07/2017 às 11:00:00

Aposentada muda a vida de estudantes com dificuldades de aprendizagem: A partir da necessidade de aprendizagem de seu próprio filho, Claudia Ramos identificou a oportunidade de se tornar franqueada da Tutores em Ribeirão Preto (SP)


Após vivenciar com seu filho mais velho, na época com 13 anos, dificuldades de acompanhar o ritmo escolar, Claudia Ramos conheceu o trabalho de tutoria e seus resultados e hoje muda a vida de outras crianças através de sua franquia da Tutores, localizada em Ribeirão Preto (SP).

Claudia pôde perceber que as dificuldades de seu filho não eram cognitivas, mas de organização, atenção e concentração, que faziam com que ele não realizasse as tarefas de casa e tirasse notas baixas na escola. Foi quando indicaram à ela um tutor.  Depois de dois anos de trabalho com tutoria, seu filho superou as dificuldades e tornou-se mais responsável em relação aos seus deveres. “Foram anos de trabalho duas vezes por semana. No final do segundo ano, meu filho disse que gostaria de parar com a tutoria. Meu coração acelerou pensando que voltaria naquela loucura de antes. Quando perguntei se tinha certeza do que queria, ele me respondeu que ninguém usa bengala se não precisar”, declara Claudia.

A filosofia da Tutores veio então de encontro à vivência de Claudia com tutoria que deu certo dentro da própria casa. Ela acreditou que poderia ajudar outros tantos alunos e famílias com semelhantes dificuldades. A empresária aproveitou o fato de estar prestes a se aposentar para abrir o próprio negócio e juntou sua experiência como professora de educação especial por mais de 25 anos, à de psicóloga de sua nora, Bruna Gobete, e juntas se tornaram franqueadas da Tutores.

“O maior diferencial de ser franqueada da Tutores é poder dar assistência individualizada aos alunos, aos pais e fazer acompanhamento de perto com a família. Outro ponto que acredito ser um diferencial é dar esse atendimento na própria casa do aluno, pois isso hoje faz diferença para aqueles pais que trabalham e não tem tempo de fazer o leva e traz com seus filhos”, conta Claudia.

Elas iniciaram em janeiro deste ano dois negócios de casa, trabalhando home-based. O investimento inicial com as duas franquias foi em torno de R$ 60 mil. No início estavam praticamente sem alunos e hoje atendem mais de quinze. A expectativa de Claudia e sua nora é de ser referência na área, conseguir aumentar o número de parcerias, adquirir uma unidade física e abrir outras unidades da franquia na região.

“Ser uma franqueada Tutores nos deu a oportunidade de conciliar o desejo de oferecer serviços diferenciados na área da educação ao sonho de empreender. A rede oferece um serviço individualizado e personalizado de acordo com a real necessidade do aluno, identificada a partir de avaliação realizada pela franquia. Nossos tutores são capacitados para atender a todos de forma humanizada e multidisciplinar, acolhendo a demanda do aluno, contextualizando os conteúdos abordados e aproximando-os da vida de cada um, tornando-os mais acessíveis para entendimento, memorização e aplicação”, conclui.

 

Sobre a Tutores

Além do reforço escolar e do programa de tutoria, a Tutores conta com um programa que desenvolve bons hábitos de estudo. Os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas. O material oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado.

A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares, trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos e oferece aulas particulares, tutoria, cursos livres, para o Ensino Médio, Superior, TCC e para a melhor idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Pertencente ao Grupo Multus – líder nacional no segmento de microfranquias, a Tutores conta atualmente com mais de 100 unidades em todo país.


Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Educação e Treinamento

11/08/2017 | 12:00:00
3 histórias de mulheres empreendedoras para te inspirar: Somente no franchising, elas comandam qua...
10/08/2017 | 10:00:00
Rede especializada em gastronomia busca novos franqueados no Sudeste: A expectativa do Instituto Gourmet ...
06/08/2017 | 09:00:00
10 opções de franquia de educação com investimento a partir de R$8.700: Com f...
03/08/2017 | 11:00:00
Franquia SUPERA inaugura 12 unidades em agosto: As franquias da marca irão abrir as portas no Rio ...
27/07/2017 | 10:00:00
SUPERA realiza mega webinário sobre mercado de educação: Grandes nomes do mercado ap...
Clube Turismo

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias
Petland
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.