Notícias / Casa e Construção / Tintas MC inova no varejo e cria três lojas conceito

Tintas MC inova no varejo e cria três lojas conceito

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente, a maior rede varejista de tintas do Brasil investe em lojas do futuro com o conceito Select

Compartilhe:   

Uma parede colorida pode modificar um ambiente por completo. Ela é capaz de personalizar, harmonizar e gerar sensações. Com essa proposta, a Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, desenvolveu suas três lojas conceito. Aliando tecnologia e inovação, o conceito Select leva para os consumidores, arquitetos e decoradores uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto, colocando a cor como protagonista do processo decorativo. "Queremos proporcionar uma experiência que vá além da simples compra de tintas. Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente", explica Renato Sá, diretor de Marketing e Estratégia das Tintas MC.

O executivo planeja tornar a rede varejista uma marca nacional - "Com a incorporação do Grupo Aquarela no ano passado, a Tintas MC expandiu suas ações para o interior de São Paulo, e para os estados de Minas Gerais e Goiás. As lojas Select também fazem parte do plano de expansão da marca e desejamos atingir 300 lojas até o final de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento consciente que nos impulsione e nos permita inovar ainda mais", diz Sá.

Conheça o diferencial das três lojas conceito:

Alameda Lorena - A primeira loja em parceria exclusiva com a Suvinil busca proporcionar maior comodidade e segurança na escolha da cor. Entre os diferenciais, está o Cubo Mágico, um catálogo inédito e interativo, onde o consumidor tem a sensação de ter a cor escolhida em suas mãos, através de cubos com mais de 500 cores. Também foram criadas quatro cabines de iluminação, sendo duas brancas e duas amarelas, para auxiliar o consumidor a entender e enxergar a influência da iluminação na cor. Além disso, no piso superior há um espaço dedicado ao profissional da decoração - uma grande mesa, TV, internet e ferramenta de cor.

Campo Belo - Com um layout exclusivo e com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente, a loja possui ferramentas que apresentam os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, além de uma vasta gama de cores e combinações. Diferentes aplicações de cores e acabamentos nas superfícies da própria loja, como paredes e corrimãos, facilitam a tomada de decisão por parte do cliente. Há ainda um catálogo interativo de cores segmentados por estilos e longe para reuniões, com mesa, internet e TV.

Anália Franco – Com espaço para mostra de decoração, a loja abriga criações de ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira. Com exposição até final de março, os ambientes decorados pelas arquitetas Carol Nogueira, Cláudia Schneider e Priscila Mattos Venturi mostram as tendências para 2018. Além dos ambientes decorados, a loja conta ainda com displays interativos de cores e combinações.

Sobre a Tintas MC

A Tintas MC é a maior rede varejista de tintas do Brasil. A organização possui foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Atua com as principais marcas do mercado como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, Akzo Nobel, PPG, entre outras. São mais de 80 lojas próprias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, levando cores e atendimento de qualidade para todos os seus clientes.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?