Notícias / Casa e Construção / Único Asfaltos deixa de cobrar taxa de franquia

Único Asfaltos deixa de cobrar taxa de franquia

De acordo com a empresa, o objetivo da nova medida é atrair novos investidores e expandir os negócios

Compartilhe:   

Único Asfaltos deixa de cobrar taxa de franquia: De acordo com a empresa, o objetivo da nova medida é atrair novos investidores e expandir os negócios


A rede de franchising Único Asfaltos, que produz e vende asfaltos, anunciou a decisão de não mais cobrar a taxa de franquia de seus futuros franqueados. De acordo com a empresa, o objetivo da nova medida é atrair novos investidores e expandir os negócios.

“Esse é o momento de transição e, especialmente, de maturidade para nossa rede. Queremos gerar negócios nas mais diversas cidades brasileiras e, para tornar esse sonho possível, estamos facilitando a entrada de franqueados que têm o perfil que buscamos, mas nem sempre o capital necessário em mãos”, afirma o fundador e diretor-presidente da rede, Jorge Coelho.

Outra medida anunciada pela rede é o fim da exclusividade geográfica da rede. “Como nossas usinas são móveis e o franqueado pode ir onde a obra está, não há necessidade de se prender a uma localidade. Entre os nossos cases de sucesso está o franqueado do Acre que usina no Rio de Janeiro e na Bolívia, por exemplo”, explica Coelho.

A empresa trabalha com a usina Cayman S., que produz até 40 toneladas de asfalto por hora. “Essa máquina é muito poderosa e custa um quarto do valor de mercado. Além disso, ela é 100% brasileira e completamente móvel – pesa apenas cinco toneladas”, explica o fundador da Único.  A manutenção dos equipamentos é custeada pela franqueadora.

Atualmente, as 82 operações fabris da rede fabricam 150 toneladas de asfalto por mês. A massa asfáltica produzida tem qualidade rodoviária e serve tanto para prefeituras e empresas de água e esgoto quanto para empreiteiras, condomínios de casas, shoppings, estacionamentos e postos de gasolina.

A Único oferece opções de compra ou de locação das usinas. “O franqueado só precisa ter dois funcionários e já está pronto para produzir e vender asfalto em uma operação é totalmente verticalizada, um modelo de produção inédito no Brasil e no mundo. O próprio franqueado produz e vende o seu produto”, afirma Coelho.

Fundada em 2011, a Único Asfaltos possui operações no Brasil, nos Estados Unidos, na Colômbia e na República Dominicana. A rede tem o objetivo de expandir para 1.200 franqueados nos próximos três anos.

Ficha de investimento

Investimento inicial: A partir de R$ 354.955 mil

Royalties: 5%

Faturamento médio: R$ 150 mil

Rentabilidade média da: 30%

Prazo médio para retorno: 8 meses

Clique aqui e conheça a página exclusiva Único Asfaltos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?