Notícias / Casa e Construção / RE/MAX Brasil conquista Selo de Excelência em Franchising 2015

RE/MAX Brasil conquista Selo de Excelência em Franchising 2015

Compartilhe:   

A RE/MAX, rede de franquias imobiliárias, recebeu pela 2ª vez consecutiva a mais cobiçada chancela nacional do segmento, o Selo de Excelência em Franchising - SEF 2015, concedido anualmente pela ABF (Associação Brasileira do Franchising). A renovação do Selo – a rede já havia recebido  em 2014 - na categoria Sênior é fruto do reconhecimento da rede de franqueados da RE/MAX ao modelo inovador, forma de atuação, poder da marca, rentabilidade e suporte fornecido pela franqueadora às operações das unidades.

Em sua 25ª edição, o Selo teve a maior adesão de sua história, com 232 redes participantes e destas, 205 foram chanceladas. O dado revela que do total de 2.942 redes existentes no País, menos de 10% figuram neste seleto grupo. Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, comenta: “Ter a qualidade e a excelência reconhecidas novamente neste prêmio, considerado o “Oscar do Franchising” é motivo de imenso orgulho e representa que continuamos no caminho certo com trabalho e dedicação da equipe da franqueadora e de todos os franqueados e corretores da rede. O rigor e a isenção com que os indicadores de desempenho são avaliados consolidam nossa credibilidade e, como o próprio nome diz, revelam a excelência da RE/MAX.”

De acordo com a ABF, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) é de grande relevância, pois demonstra ao mercado a seriedade, o sucesso e a idoneidade do Sistema de Franchising praticado pelo franqueador chancelado. Significa o compromisso por parte deste franqueador de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial.

A RE/MAX possui um modelo revolucionário de negócios imobiliários e está presente no Brasil desde 2009. Hoje, são mais de 264 unidades constituindo a maior rede de franquias imobiliárias em unidades comercializadas. A RE/MAX atua com foco em tecnologia, padronização da marca, treinamento por sua exclusiva universidade corporativa, qualidade de atendimento e gestão, por meio de uma plataforma tecnológica única. Recentemente, instituiu o programa Corretor Premium, um plano de carreiras que prevê as melhores comissões do mercado.

A RE/MAX tem forte atuação em 97 países, com mais de 7.000 unidades franqueadas e mais de 90 mil corretores no mundo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) no final do ano passado, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

As avaliações dos atuais franqueados para a outorga do Selo vêm ao encontro do trabalho de expansão da rede em todo o País. “Os interessados em adquirir uma franquia – sejam imobiliárias em busca de conversão da marca ou empreendedores em geral – assim como corretores que queiram atuar em imobiliárias bem estruturadas como as da nossa rede,  têm a partir de agora um atestado de confiabilidade e satisfação que parte dos próprios franqueados que já atuam no mercado”, complementa Teixeira.

Selo ABF: uma conquista para a diferenciação

Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF.

Na avaliação do presidente da Comissão de Ética, Gustavo Schifino, “o Selo é símbolo também do grau de maturidade das redes e do compromisso com o sucesso das operações franqueadas. Todo o escopo da relação entre franqueado e franqueador é analisado para que as marcas recebam a chancela, desde a satisfação do franqueado, qualidade do treinamento, suporte, até o atendimento”, explica.
 
Saiba mais: FRANQUIA RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?