Notícias / Casa e Construção / Venda de imóveis com exclusividade oferece vantagens para proprietários e corretores

Venda de imóveis com exclusividade oferece vantagens para proprietários e corretores

Compartilhe:   

A RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, recomenda a captação de imóveis com exclusividade por seus franqueados. Essa modalidade de venda traz diversas vantagens para o vendedor do imóvel, como por exemplo, evitar a desvalorização. “Um imóvel trabalhado por várias imobiliárias pode sofrer desvalorização no mercado, pois os possíveis compradores podem julgar que o vendedor está aberto a ofertas mais baixas já que tem urgência na venda ”, comenta Renato Teixeira, corretor há mais de 30 anos e presidente da RE/MAX Brasil. 

 
Outras vantagens para o cliente vencedor são: 
- Maior segurança de um único interlocutor
- O imóvel terá apenas um preço no mercado
- Atendimento personalizado: maior acompanhamento e assessoria do corretor
- Ampla divulgação: plano de marketing personalizado para o imóvel e força da rede
- Maior dedicação e foco na venda: garantia de comissão, corretor mais motivado e disposto a investir mais tempo no imóvel
- Melhor venda e rapidez
 
Segundo Teixeira, o crescimento e a profissionalização do mercado imobiliário geram um conhecimento maior das leis que auxiliam e guardam os direitos dos corretores e proprietários. “A venda com exclusividade traz segurança e tranquilidade ao negócio”, diz ele. 
 
Por sua vez, as vantagens para o cliente comprador são:
- Assessoria na documentação
- Suporte para uma boa compra
- Pós-venda com consultoria futura
 
Já para o corretor de imóveis, a exclusividade traz:
- Trabalho com mais foco
- Motivação e otimização de seus recursos
- Controle do imóvel
- Maior número de indicações e referências
- Garantia de comissão
- Melhor venda
- Qualificação e valorização profissional
 
Os imóveis que são negociados por apenas um corretor de imóveis ou uma imobiliária são vendidos mais rapidamente, pois a exposição deles é maior. A resolução Nº 458/95 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) só permite que imóveis com contratos de exclusividade sejam divulgados em meios de comunicação.
 
Os franqueados  da rede apostam na exclusividade. Segundo José Neto, diretor geral da RE/MAX Predial, franquia localizada em São Paulo, as metas da unidade são atreladas com contratos de exclusividade. “O grande diferencial da exclusividade é que esse tipo de contrato permite um investimento maior no marketing e como a visibilidade do imóvel cresce, conseguimos reduzir o tempo de venda pela metade.”
 
Saiba mais sobre a RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?