Notícias / Casa e Construção / Franquia de peças e equipamentos para ar condicionados Totaline completa 15 anos

Franquia de peças e equipamentos para ar condicionados Totaline completa 15 anos

Compartilhe:   

A primeira loja da franquia Totaline, especializada na venda de equipamentos de refrigeração e ar condicionado, acaba de completar 15 anos de atuação. Com 32 unidades em funcionamento e programada para chegar a 40 até o final deste ano, o modelo de negócios se consolidou como um dos principais canais de distribuição no Brasil da Carrier, maior empresa mundial no segmento de condicionadores de ar que atua no pais por meio da joint venture Midea Carrier.

Além das unidades franqueadas, a rede Totaline possui outras nove lojas administradas em regime direto pela própria Carrier. O diretor comercial da Totaline, Jocemar Costa, informa que a estratégia da companhia prevê a expansão das revendas franqueadas para o triplo do número atual nos próximos anos. “O modelo tem a vantagem de estreitar o relacionamento entre o fabricante/franqueador e vendedor/franqueado. Isto permite a ambos o aprendizado e esforços conjuntos para aperfeiçoar o desenvolvimento dos negócios”, diz.

O diretor geral da primeira franquia Totaline no Brasil, Fabio Michels confirma a tendência de crescimento do modelo. Ele afirma que o mercado mudou totalmente desde que abriu a primeira loja em Brasília no ano de 1997. A experiência foi tão positiva que desde então ele abriu outras cinco unidades nas cidades de Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Sorocaba e São José dos Campos, ambas no interior paulista além de Santo André, na região do ABCD. Até o mês de setembro ele terá inaugurado outras duas, sendo uma em Niterói (RJ) e outro em Belo Horizonte (MG).

“As condições econômicas do país tornaram o ar condicionado  acessível à população da  chamada classe C. Com isso os volumes de vendas hoje são incomparáveis com o que registrávamos há 15 anos”, diz.

Segundo ele, o modelo de franquias neste segmento tem o mérito de tirar o revendedor do patamar de cliente para levá-lo à condição de parceiro da fabricante. “Desta forma, temos o suporte e o apoio suficientes para que o médio se torne grande e o grande se torne maior ainda. A tendência é que os volumes de vendas deste segmento continuem crescendo muito fortemente nos próximos anos e as franquias Totaline tem uma oportunidade enorme de absorver grande parte destes negócios”, diz.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?