Notícias / Casa e Construção / Franquia Casa do Construtor marca presença na Copa Brasil de Balonismo

Franquia Casa do Construtor marca presença na Copa Brasil de Balonismo

Franquia patrocina balão pela quarta vez num campeonato

Compartilhe:   


A Casa do Construtor – rede com 65 unidades que atua em oito estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – patrocina pela quarta vez um balão participante de importante campeonato de balonismo. Pela segunda vez, a cidade de Rio Claro – onde nasceu a franquia – sediará uma das etapas (a segunda) da Copa Brasil de Balonismo, programada para o período entre os dias 24 e 27 de junho.

Para o sócio-diretor da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti, a ação representa uma oportunidade de propiciar um passeio literalmente diferente a franqueados, clientes, fornecedores e parceiros da rede. “O ato de voar de balão exige uma preparação cuidadosa como a escolha do melhor material, muito planejamento, organização e treinamento de equipe”, destaca.

Admirador pessoal do balonismo, o empresário ressalta a importância da segurança nesse esporte, que compara com os cuidados necessários para o trabalho com equipamentos e obras na construção civil. “O voo propriamente dito proporciona satisfação e o privilégio de ver o mundo de uma forma diferente. Até chegar a esse ponto, exige-se muito esforço e todos os cuidados para a completa segurança da realização”, observa.

A rede conhece bem a importância da segurança. Em sua atividade de alugar equipamentos para construção civil, tem um cuidado semelhante com seus clientes ao escolher o melhor equipamento e ter preocupações com a segurança do operador. Além disto, disponibiliza uma equipe de funcionários treinados e preparados para propiciar ao cliente uma experiência de compra satisfatória, a partir da excelência no atendimento e orientação adequada.


Sobre a Casa do Construtor


A Casa do Construtor – rede com 65 unidades que atua em oito estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – está no mercado há 17 anos. Para o franqueador Altino Cristofoletti Júnior, “é animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nossa rede”.

Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.

O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Segundo o franqueador Altino Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 100 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.

Os franqueados contam com apoio e consultoria técnica da franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a rede, inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Cristofoletti. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”, completa Arena.


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?