Notícias / Comunicação e Marketing / Ooxy abre primeira unidade no estado do Paraná

Ooxy abre primeira unidade no estado do Paraná

Primeira rede de franquias de rádios personalizadas do Brasil chega a Maringá, levando o serviço de music branding para pequenas e médias empresas da região

Compartilhe:   

Ooxy abre primeira unidade no estado do Paraná: Primeira rede de franquias de rádios personalizadas do Brasil chega a Maringá, levando o serviço de music branding para pequenas e médias empresas da região


O music branding é uma das ferramentas do marketing sensorial, que consiste em utilizar os cinco sentidos humanos para cativar clientes e incentivar as compras. Criada em 2016, a Ooxy Rádio Indoor leva esse serviço para pequenas e médias empresas. Em março, a rede chega a Maringá sob o comando da empresária Aline Fernandes.

“Estou muito animada, o music branding ainda é pouco explorado no Brasil. É uma área que tem muito a crescer e falta mão de obra especializada na categoria”, conta Aline, proprietária da unidade Ooxy de Maringá. Apaixonada por música, conheceu a rede com a ajuda de seu irmão e logo se encantou pela ideia de transformar recursos sonoros em negócio.

Segundo estudo realizado pelo instituto de pesquisa Veronis, Shler & Associados, os seres humanos têm potencial para aprender com os cinco sentidos. Após a visão, a audição é o segundo sentido que mais usamos para absorver e processar informações, corresponde a 11% de tudo o que aprendemos. Este fato é base do conceito de music branding, que consiste no uso da música e de tudo que abrange o som, para estimular a compra e empatia do consumidor com a marca ou estabelecimento.

“Os olhos você pode fechar, os ouvidos não. E a música tem efeitos comprovados sobre o comportamento humano. Em um mercado, por exemplo, as musicas certas induzem um maior consumo, pois o clima da loja retém o cliente, música vende”, conta Helio Brito Jr., fundador da Ooxy Rádio Indoor.

O conceito já é aplicado por grandes marcas como Hope, Nespresso e Arezzo. A ideia da Ooxy é democratizar o marketing sonoro, e levar para pequenas e médias empresas os mesmos benefícios da prática, aumento as vendas e cativando clientes.

A Ooxy vem para atender a uma demanda de mercado latente em Maringá, levando para os comerciantes da região uma ferramenta de marketing por um preço acessível. A partir de R$59,00 é possível adquirir um pacote de serviços da rede.

“Nos não só mantemos uma playlist com as músicas mais indicadas, como também podemos colocar spots com promoções ou avisos na programação”, comenta Aline que comemora a inauguração de sua unidade com a negociação dos serviços em duas empresas da região, uma no ramo de lingeries e outra de roupas femininas.

 

Sobre a Ooxy

Criada no segundo semestre de 2016, a Ooxy tem sede em São Paulo (SP). A base do negócio é o mercado de music branding e a partir daí gerar engajamento por meio de uma experiência agradável de compra para o cliente.  A Ooxy já nasce com o know-how da DMC Media, ambas possuem como criador o administrador de empresas Hélio Brito Jr. A rede se destina a atender com a mesma qualidade a clientes de pequenas e médias empresas.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?