Notícias / Comunicação e Marketing / Franquia substitui 500 mil sacolas de plástico em 2013

Franquia substitui 500 mil sacolas de plástico em 2013

Compartilhe:   

A BAGNEWS – franquia que comercializa anúncios em sacolas recicláveis e reaproveitáveis – vai fechar o ano de 2013 com uma grande contribuição para o meio ambiente em todas as cidades do país onde está localizada. A rede produziu e distribuiu mais de 500 mil sacolas de papelão em diversos comércios que entregam produtos para seus clientes, como bancas de revistas, pet shops, drogarias, livrarias e outras, substituindo a sacolinha de plástico em muitos estabelecimentos.

Para Salvatore Privitera, proprietário da rede BagNews, é motivo de grande comemoração ajudar a promover a melhoria do meio ambiente, eliminando cada vez mais o plástico da natureza. “Considerando que nossa sacola também é reaproveitável, ou seja, as pessoas a utilizam como embalagem 6 vezes mais do que uma sacola de plástico, então, na verdade, substituímos 3 milhões de sacolas de plástico este ano”, afirma.
 
A BagNews foi a primeira e única empresa a patentear a sacola reciclável para a venda de anúncios regionais e a distribuir gratuitamente o produto nos comércios de bairro. Fundada em 2009, a empresa foi concebida como resposta à crescente falta de opções de mídias regionais, em função do surgimento de novas legislações, e da natural mudança de comportamento da sociedade em geral, com relação à sustentabilidade e seus desdobramentos, o que desencadeou a exclusão no mercado da propaganda de mídias, como panfletos, outdoors, sacolas plásticas personalizadas e outros.
 
A BagNews também é uma oportunidade de negócio para quem deseja abrir uma franquia lucrativa e, ao mesmo tempo, contribuir para o meio ambiente. Com um investimento a partir de R$ 25 mil, o franqueado pode iniciar seu negócio sem a necessidade de ponto comercial ou qualquer outra despesa para ter sua própria agência que comercializa anúncios em sacolas recicláveis e outras embalagens que a empresa dispõe, como sacos de pão e caixas de pizza. Com um faturamento que gira em torno de R$ 18 mil ao mês e uma rentabilidade de 35%, os franqueados da BAGNEWS são isentos de Royalties nos primeiros 3 meses de operação, além de não pagarem Taxa de Propaganda, o que também aumenta o ganho mensal.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?