Notícias / Marketing / Como o marketing local pode ajudar no crescimento de pequenos negócios?

Como o marketing local pode ajudar no crescimento de pequenos negócios?

A medida é importante para driblar a concorrência e cativar novos clientes.

Compartilhe:   

 

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para melhorar o resultado de uma empresa, mas uma boa estratégia de marketing local pode auxiliar no crescimento e otimizar os investimentos destinados à divulgação de um negócio. André Jácomo, fundador da Marketing Bag, acredita que a necessidade de apostar nessa modalidade cresceu durante a pandemia.

 

“Toda empresa precisa de um bom marketing para crescer, ainda mais nos dias de hoje, onde a concorrência é gigante. A modalidade de marketing local ajuda os pequenos negócios a preencher a lacuna que as novas mídias - como as redes sociais, por exemplo - não conseguem atingir, seja por valor ou por abrangência geolocalizada”, comenta.

 

Para Jácomo, o marketing local feito de maneira inteligente, ajuda no aumento do consumo e torna o engajamento e o retorno do cliente cada vez mais colaborativo. “A principal função dessa modalidade para o pequeno negócio é fazer com que ele seja reconhecido e posicionado na região de atuação, falando diretamente com o cliente”, afirma.

  BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

Com isso, durante a pandemia, ele criou a Marketing Bag, uma rede de franquias de publicidade em saco de pão ecológico. “Os saquinhos da Marketing Bag atuam exatamente na lacuna de entregar o valor desejado pelo pequeno negócio ao cliente final, próximo do seu estabelecimento”, pontua. Como os saquinhos da marca são confeccionados com muitos anunciantes, barateia-se o valor de cada anúncio e torna-o colaborativo entre os pequenos empresários.

 

“Mesmo que seja mediante a venda de publicidade para muitas empresas, nossos franqueados conseguem efetuar uma produção de 30 mil saquinhos ou mais que serão veiculados nas diversas padarias da região do anunciante, o que garante o desperdício zero na distribuição e uma eficiência alta em falar com o público alvo, garantindo assim, que o anúncio estará na casa do consumidor”, finaliza o empresário.

 

Para Aline Jácomo, Co-fundadora da marca, é necessário reforçar a importância da publicação impressa em paralelo ao digital. “Algumas pessoas, podem acreditar que a publicidade no saco de pão não tenha tanta força quanto uma mídia digital, nosso trabalho prova o contrário. Um anúncio digital pode ser pulado ou ignorado, quanto a publicidade no saquinho de pão ganha força pois consegue impactar famílias, além do anunciante ser visto, ele também pode fazer campanhas promocionais e gerar ainda mais engajamento para o negócio dele”.

 

Franquias do segmento de comunicação e marketing

 

O modelo de negócio da Marketing Bag é home based, a rede possui fácil implementação e atuação em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. Para adquirir uma unidade é preciso desembolsar R$ 5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 14,4 mil.

 

Sobre a franquia Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?