Notícias / Calçados e Acessórios / Franqueado de quiosque da marca Touch tem retorno do investimento em apenas 6 meses

Franqueado de quiosque da marca Touch tem retorno do investimento em apenas 6 meses

Unidade em Nova Friburgo/RJ bate recorde graças à boa circulação em shopping

Compartilhe:   

Franqueado de quiosque da marca Touch tem retorno do investimento em apenas 6 meses: Unidade em Nova Friburgo/RJ bate recorde graças à boa circulação em shopping


O investimento para adquirir um quiosque franqueado da marca Touch é de aproximadamente R$88mil e o prazo médio para retorno desse valor é estimado pela rede entre 12 e 24 meses. Porém, o resultado obtido por Julio César Gomes da Cunha, franqueado de Nova Friburgo/RJ, foi bem menor: apenas 6 meses.

Com 12 anos de atuação profissional no segmento de varejo e uma boa escolha de local de instalação, o empreendedor também ficou muito satisfeito com o resultado, conquistado há três anos. “Tenho um quiosque de relógios e óculos da rede Touch no Cadima Shopping e acredito que o retorno foi rápido graças à boa circulação de pessoas no local, à aceitação da marca e por eu já ter conhecimento no ramo”, argumenta Cunha.

O empreendedor começou a trabalhar com 14 anos no segmento e seu último cargo foi como gerente de uma loja de roupas Femininas. Na sequência, participou de um negócio próprio em sociedade com o irmão até o dia em que um cliente lhe apresentou a rede de franquias Touch. Cunha se interessou pelo modelo de negócios e, durante o processo de avaliação, o Grupo Technos lhe passou uma lista de franqueados ativos e outra de franqueados que já haviam fechado suas unidades. Cunha diz que essas listas facilitaram bastante sua escolha pela marca, pois pode conhecer todos as vertentes com muita transparência.

A rede Touch pertence ao Grupo Technos e comercializa relógios e óculos modernos para público de espírito jovem por meio de dois modelos de negócios: loja e quiosque. No total são 53 unidades, sendo a grande maioria quiosques padrão de 6m². “Pelo perfil dos produtos, na minha opinião, o quiosque funciona melhor, pois a venda em geral é feita por impulso. E, como o franqueador dá um treinamento inicial de 3 dias e disponibiliza um consultor de campo, é possível treinar bem a equipe de vendas e atingir um bom resultado”, argumenta Cunha, que possui 3 vendedores e 1 gerente em sua unidade.

Além do quiosque Touch adquirido há 3 anos, o investidor inaugurou há ano uma unidade de uma marca de moda feminina bem conhecida na região, a Maria Emília. Ambos negócios estão instalados no mesmo shopping, o que certamente facilita manter seu “olhar do dono” bem perto. Mas o empreendedorismo de Cunha não deve parar aí. Ele já está estudando a viabilidade de ter um segundo quiosque Touch em algum shopping, na cidade vizinha Teresópolis.

“Hoje em dia vale mais a pena abrir uma franquia do que uma empresa própria porque, a meu ver, o risco é menor e os produtos já estão avaliados no mercado. Para escolher uma marca é importante avalia-la bem, falar com franqueados e estudar bem o local”, conclui o empresário.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Touch

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?