Notícias / Calçados e Acessórios / Experiência em varejo e gestão de equipe favorece trajetória de multifranqueado da rede Santa Lolla em Brasília

Experiência em varejo e gestão de equipe favorece trajetória de multifranqueado da rede Santa Lolla em Brasília

O empresário Alexandre Galliza inaugurará a 7ª loja da rede em setembro

Compartilhe:   

​Experiência em varejo e gestão de equipes favorece trajetória de multifranqueado da rede Santa Lolla em Brasília: O empresário Alexandre Galliza inaugurará a 7ª loja da rede em setembro


O empresário Alexandre Galliza teve o primeiro contato com a marca Santa Lolla, que atualmente conta com 130 lojas no Brasil e uma no Paraguai, de maneira despretensiosa. Porém, como já tinha experiência no ramo de sapatos em razão do cargo de gerente comercial que exercia em loja da varejista Renner em Brasília, Galliza acreditou no potencial de comercializar os produtos na cidade, visto que a marca ainda não tinha unidades por lá.

“Conheci a Santa Lolla por coincidência. Minha namorada (atual esposa) foi num congresso de arquitetura em São Paulo com uma amiga e na volta eu as busquei no aeroporto. Elas estavam com sacolas da Santa Lolla e pedi para ver o que era aquilo, gostei, entrei em contato com a marca e fui muito bem recebido” conta Galliza.

E foi assim que se tornou empresário e não parou mais. Com um ano de operação da primeira unidade em Brasília, validou a excelente aceitação da Santa Lolla na região e apostou na possibilidade de expandir e consolidar-se com a marca. Atualmente o investidor tem 6 unidades e, em setembro de 2017, abrirá a 7ª unidade em Águas Claras, um bairro novo na cidade.

O multifranqueado relata que a experiência em gestão de pessoas - em virtude de sua trajetória como gerente e a vivência em gestão de negócios – já possuía uma produtora de eventos, foram um grande diferencial para que o início da operação de suas unidades fosse tranquilo. Sendo assim, atualmente para ele coordena as questões administrativas e financeiras pessoalmente e conta com o suporte de um gerente em cada unidade, além de um contador e um advogado de confiança.

Para quem está pensando abrir uma franquia, o empresário faz um alerta importante: “Muitas pessoas acham que uma franquia se administra mais facilmente com a ajuda dos franqueadores, mas como qualquer negócio, tem que ter uma atenção, dedicação e foco para atingir resultados satisfatórios”. Além de Galliza, a franqueadora Santa Lolla conta com outros multifranqueados, sendo a média da rede é 1,7 unidades por investidor. A marca inaugurará mais 3 lojas ainda este ano em São Paulo e Goiás.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Santa Lolla

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?