Notícias / Calçados e Acessórios / Crocs fechará 160 lojas até o fim de 2018

Crocs fechará 160 lojas até o fim de 2018

Rede de sapatos encerrará as atividades de cerca de 28% do contingente de pontos de venda físicos

Compartilhe:   

Crocs fechará 160 lojas até o fim de 2018: Rede de sapatos encerrará as atividades de cerca de 28% do contingente de pontos de venda físicos


A Crocs Inc., famosa rede de franquias de calçados, está encerrando um processo de transformação de dois anos, fechando cerca de 160 de suas 558 lojas de varejo até o final de 2018. O varejista de calçados também está consolidando suas posições de presidente e CEO. Andrew Rees, que se juntou à empresa em junho de 2014 como presidente, será promovido a presidente e CEO em 1º de junho. O atual CEO Gregg Ribatt permanecerá no conselho da empresa, de acordo com um comunicado à imprensa.

Os anúncios vieram com um relatório dos lucros para o quarto trimestre e o ano fiscal de 2016 da companhia:  U$$ 44.5 milhões em perdas líquidas, queda de 10.5% no lucro. As perdas líquidas do ano fiscal foram de US$ 31,7 milhões e a receita do ano fiscal foi de US$ 1,04 bilhão. A empresa espera que a receita de 2017 seja estável, em parte refletindo o impacto do fechamento de lojas, e a margem bruta de cerca de 50%.

Leia mais: Consumidor consciente, franquias ecologicamente corretas 

"Nos últimos dois anos, estabelecemos capacidades críticas e adicionamos talentos-chave em toda a organização", disse Rees. "Criamos uma plataforma operacional eficaz e estável e nosso trabalho para estabelecer melhores práticas com relação às nossas plataformas de atacado, varejo e comércio eletrônico foi substancialmente avançado. Estou orgulhoso da organização e extremamente grato pelo trabalho árduo e dedicação demonstrada pela equipe Crocs em todo o mundo. "

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?