Notícias / Calçados e Acessórios / Mãos da Terra está em processo de expansão através de franquias

Mãos da Terra está em processo de expansão através de franquias

Compartilhe:   

A Mãos da Terra, de bijuterias finas artesanais, referência em sustentabilidade, ética e comércio justo, depois de conquistar mais de doze países ao lado de parceiros distribuidores e conquistar as mulheres brasileiras, está iniciando uma expansão através de franquias.

A primeira loja franqueada fica no Shopping Galleria em Campinas, São Paulo (grupo Iguatemi). Ilha com 9m² tem móveis modernos, verdadeiras peças de design, agregando valor estético à proposta da marca.

“Apesar de vendermos muito bem em todo o país e no exterior achamos que chegou a hora de expandirmos através de lojas físicas e o sistema de franquia nos pareceu o mais adequado”, justifica Paula Santos da grife.

O modelo da franquia Mãos da Terra oferece todo suporte incluindo decisão sobre o ponto comercial, estoque inicial, padronização do imóvel, sistemas de vendas e instalações, além de treinamento da equipe.

O grande diferencial da marca está no DNA sustentável e artístico, que produz peças inéditas e com grande personalidade no segmento de bijuterias finas. A cada mês 40 novos modelos de peças entre colares, pulseiras e anéis chegam aos franqueados.

A loja estilo Ilha tem a metragem de 9m² e como investimento inicial que comporta a taxa de franquia, instalações, equipamentos, mobiliário, estoque inicial, plano de marketing, treinamento de funcionários e capital de giro, a partir de R$ 170.000.

A grife de bijuterias finas Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP, sob o comando de Mércia Stela e Paula Santos, que trouxeram para a empresa tanto o seu encanto pelos produtos naturais como a preocupação pela conservação do meio ambiente. Todo o trabalho é artesanal e 90% da matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia através de coleta seletiva, que não ocasiona nenhuma degradação ambiental. Todos os seus fornecedores possuem certificação ecofriendly, com indicação da procedência da matéria-prima, de regime fiscal íntegro e a não utilização de trabalho escravo e infantil. Além da seleção da matéria-prima, as embalagens são feitas de papel reciclado, fibra de bananeiras e algodão 100% orgânico.

Seu conceito e o design sofisticado trabalhado em peças exclusivas conquistaram o mercado externo e, atualmente a marca exporta para doze países, na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Oceania. No Brasil conta com uma loja virtual, está presente num dos melhores showroons de São Paulo e está iniciando um processo de franquias cuja loja piloto fica no Shopping Galleria em Campinas, SP. A Mãos da Terra representa o estilo de vida moderno em que há a convivência da urbanidade e da natureza, da tecnologia e da organicidade, razão de seu extremo sucesso.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?