Notícias / Calçados e Acessórios / Grupo Afeet pretende abrir 15 lojas até o final do ano

Grupo Afeet pretende abrir 15 lojas até o final do ano

Compartilhe:   

Novos shoppings e oportunidades de franquias em ruas eleva projeção de crescimento

Embalado com os eventos esportivos que tiveram início em junho deste ano e têm sequência até as Olimpíadas de 2016, o Grupo Afeet – detentor das marcas Authentic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express-, acaba de estruturar o seu plano de expansão para os próximos seis meses que prevê a abertura de até 15  novas franquias, em diversas regiões do país.
 
Atingir essa marca significa dizer que o ritmo de expansão da empresa será mais acelerado. “Atualmente temos 189 loja em funcionamento, entre próprias e franquias, divididas entre as marcas: Authentic Feet (95 ), Artwalk (36 ), Magic Feet (43 ) e Tennis Express (15)”, detalha Mazhar Obeid, diretor de expansão do Grupo Afeet.
 
Mesmo com a economia retraída, o setor calçadista  , teve um crescimento em vendas de 3% em 2012 e há uma projeção de 5% para este ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac). “Muitos investidores estão de olho nesse mercado e como temos uma proposta comercial bem definida para cada marca da rede, conseguimos canalizar as demandas de acordo com cada perfil de candidato à franquia”, explica Obeid. 
 
Já as cidades que receberão as lojas da rede, destaque para: São Paulo e interior, além da região Sul e Sudeste. “Temos potencial para expandir em municípios a partir de 100 mil habitantes, por meio da Tennis Express – loja com padrão de shopping, porém formatada para as ruas movimentadas ou  centros comerciais (CCS)-, que ainda são carentes de comércio deste tipo”, explica o executivo.  
 
Estima-se que até meados de 2015, cerca de 150 novos shoppings entram em operação, o que facilitará a abertura das lojas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet, pois são formatadas para estar especificamente nesse tipo de PDV. “Isto representa oportunidade para nossos atuais franqueados estarem expandindo e aumentando sua rede de lojas além da captação de novos parceiros estimulados pela construção destes novos empreendimentos”.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?