Notícias / Calçados e Acessórios / Jorge Bischoff pretende ampliar sua rede no Brasil e no Exterior

Jorge Bischoff pretende ampliar sua rede no Brasil e no Exterior

A marca de calçados é voltada ao mercado de franquias de alto padrão

Compartilhe:   

Prestes a abrir uma franquia na cidade de Curitiba, no dia 12 de agosto, a marca Jorge Bischoff, voltada ao segmento de alto padrão de calçados e acessórios, mantém no município de Igrejinha (RS), sua sede criativa. Na Criativar Studio, a 80 quilômetros da capital Porto Alegre, são idealizados os modelos que serão comercializados nos quatro estados brasileiros onde a marca possui lojas, além dos mais de 15 países para os quais os produtos são exportados. A partir deste segundo semestre, a marca pretende reforçar ainda mais sua atuação por meio de um plano de expansão que já está em andamento, que visa ampliar a presença da Jorge Bischoff em potenciais praças.

Denise Pomje, que responde pela área de marketing da marca, afirma que o processo de expansão prevê a abertura de novos pontos em diferentes regiões do país. Ela explica que o sistema de franquias da grife foi lançado no ano de 2008. A proposta inicial, que previa a abertura de 50 lojas no período de cinco anos foi antecipada. “Hoje, o plano de expansão já definido prevê a instalação de 50 lojas já em 2011”, pontua.

Um dos predicados exigidos para a abertura de uma franquia da marca encontrado na capital paranaense é a diferenciação do público. “A avaliação é criteriosa e cada caso é analisado pelo grupo de gestão de franquias da empresa. A premissa é a de que a instalação de lojas deve acontecer em capitais e cidades com maior poder aquisitivo”, completa Denise. Para a nova franqueada, Andréa Rossetti, responsável pela Jorge Bischoff em Curitiba, a franquia refletirá o perfil arrojado e inovador da marca, que se utiliza de conceitos internacionais para suas criações. “A grife trará luxo e elegância para a cidade. Instalar um espaço exclusivo será, sem dúvida, uma experiência enriquecedora”, coloca.

Com a inauguração da loja curitibana, marcada para acontecer no dia 12 de agosto no ParkShopping Barigüi, a marca Jorge Bischoff fecha o raio de atuação na região sul do país, embora a expectativa seja de abrir mais franquias em Curitiba. Realizando um balanço dos resultados já conquistados através do plano de expansão, Denise afirma que, em um ano e meio de mercado, a Jorge Bischoff já possui oito espaços em funcionamento. Para 2010, a grande estratégia é a internacionalização da marca, com a elaboração do projeto de abertura de franquias também no exterior.

Outra estratégia da marca diz respeito à ampliação ainda dos produtos ofertados, que atinge também o público masculino. “A atuação junto a esse público pode ser vista como estratégica. E, mais do que isso, é reflexo de um pedido dos próprios consumidores, que se identificam com a marca e com a diferenciação de seus artigos”, analisa Denise. Atualmente, 10% dos produtos da marca são voltados aos homens. Sapatos, pastas, carteiras e cintos compõem essa linha.
           
SOBRE
O designer Jorge Bischoff une talento e habilidades que se refletem em design, elegância e criatividade em projetos voltados ao segmento de calçados e acessórios. O designer responde pela criação de renomadas marcas do mercado e empresta seu nome à grife Jorge Bischoff, que mantém lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O trabalho do designer é desenvolvido na Criativar Studio e envolve a pesquisa de estilos e conceitos e o desenvolvimento de matérias-primas e componentes diferenciados e exclusivos.

 

Saiba mais sobre: Franquia Jorge Bischoff
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Calçados e Acessórios

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?