Notícias / Calçados e Acessórios / Bibi, fabricante de calçado infantil, está em expansão

Bibi, fabricante de calçado infantil, está em expansão

A Bibi está descobrindo as vantagens de uma rede monomarca

Compartilhe:   

A Bibi está descobrindo as vantagens de uma rede monomarca. Com 3 unidades próprias e seis franquias, a fabricante de calçados infantis de Parobé (RS) está acelerando a abertura de suas lojas. Serão 20 até o fim do ano e nas próximas semanas abrem franquias em Recife, Teresina, Brasília e Goiânia.

"O mais interessante é que nas praças onde abrimos loja nossa, como em Porto Alegre, as vendas dobram nas multimarcas", diz Marlin Kohlrausch, presidente da companhia. A Bibi está presente em 7 mil pontos e registrou desempenho melhor dos varejistas nas praças em que levou sua bandeira, além de Porto Alegre, como Florianópolis, Curitiba, Vila Velha (ES) e Fortaleza (CE). "A marca ganha força e projeção e estimula os demais lojistas a apostarem mais nos produtos."

Ele acredita que cabem 80 lojas Bibi no Brasil e já no próximo ano vai explorar o mercado de São Paulo. "As nossas lojas são uma experiência de compra diferenciada no setor e já devem representar 10% do nosso faturamento, que este ano ficará em R$ 100 milhões."
O investimento de uma rede própria local também compensa a queda da exportações, que baixaram de 25% da produção no ano passado para 18% este ano. "O desempenho da nossa rede equilibrou a queda nas vendas externas. Este ano vamos crescer entre 6% a 7%."
Pezinhos

A Bibi, que já fez tênis para patinar e com alavanca para saltar, aumenta suas vendas por ter apostado em saúde. No ano passado a empresa anunciou a adoção de práticas de construção de calçados com base na orientação de ortopedistas e pediatras. Lançaram os produtos fisiológicos com uma tecnologia patenteada chamada Fisioflex. Os sapatos são feitos em couro e dispõem de uma palmilha do mesmo material que permite maior proteção e sensação de bem-estar.

As treze linhas Fisioflex disponíveis no mercado foram segmentadas por faixa etária: bebê, até 2 anos, dos 2 aos 5, dos 5 aos 8, e dos 8 aos 12 anos. "A resposta foi imediata porque as mães procuravam exatamente esse cuidado maior. Hoje, os calçados fisiológicos representam 25% das nossas vendas. Mas vão chegar a 50% até o fim do ano." A produção prevista da Bibi para este ano é de 2 milhões de pares.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?