Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / A Força de um Sorriso

A Força de um Sorriso

Filme que conta a história dos fundadores da Sorridents traz lições para quem quer empreender

Compartilhe:   

Longa vai ao ar nos dias 12 e 28 de novembro, na Rede TV!, e traz lições para quem projeta montar o negócio próprio

 

No mês em que se comemora o Dia do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), a Rede TV! exibe nos dias 12, às 23h, e 28, às 18h, o filme "A Força de um Sorriso", docu/drama dirigido por Rafael Almeida que conta a história dos fundadores da Sorridents, Carla Sarni e seu marido e sócio, Cleber Soares. Na trama, o casal é interpretado pelos atores Antonia Morais e Sidney Sampaio.

 

Com depoimentos de grandes nomes do mercado - como Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) - o longa retrata os principais momentos da trajetória do casal de empreendedores, desde a infância até a fundação da rede de clínicas odontológicas e traz dicas importantes para quem tem planos de empreender. Entre as principais estão:

 

Estabeleça metas e tenha clareza - "É importante colocarmos prazo em nossos sonhos, em nossas metas. Se não o fazemos, corremos o risco de passar pela vida sem realizá-los. Pode ser que não tenhamos a certeza do dia e da hora em que eles acontecerão. Mas, precisamos saber, pelo menos, o ano em que queremos alcançá-los", diz Carla Sarni.

 

 

Busque conhecimento e os coloque em prática - "Houve algumas ocasiões que eu deixei de trocar de carro ou comprar algo de valor para investir em um congresso ou em um curso. Sempre que participo de algum evento desse tipo, eu anoto os principais pontos que são mencionados e, pelo menos uma vez no ano, eu faço uma revisão do que aprendi. Sempre quando preciso resolver alguma situação, tanto na vida profissional como pessoal, busco a solução nesses ensinamentos e os coloco em prática", ressalta.

 

Tenha propósitos - "Muitos se levantam da cama todos os dias e vão trabalhar por dinheiro. Eu me levanto e vou trabalhar por um propósito. Se fizermos algo apenas com o objetivo de lucrar para adquirir algum bem, vai chegar um momento que conquistaremos o que almejávamos e não teremos mais pelo que lutar. No entanto, se trabalhamos por um propósito, nunca deixaremos de ter prazer naquilo que fazemos e, consequentemente, daremos o nosso melhor, alcançando bons resultados", completa Carla.

 

Veja seus clientes como uma "benção" - "Minha mãe era cabeleireira e eu cresci vendo-a atender os clientes na sala de casa da melhor forma possível. Não importava o dia e horário, minha mãe sempre os recebia com um sorriso, pois acreditava que, quanto mais clientes ela tivesse, mais ela teria condições de sustentar a família. Eu tirei um ensinamento dessa atitude: os clientes devem ser vistos como "benção" e não como algo ruim, pois é por meio deles que nosso negócio se destaca. Eles são nossos maiores fãs", recomenda a dentista.

 

 

Ouça os bons conselhos e tente segui-los - "Em sempre ouço os conselhos de pessoas que estão ao meu redor e que eu identifico que tenha algo importante para me ensinar. Uma dessas pessoas foi a minha mãe, que sempre falava para mim e para minha irmã que deveríamos ter nossa independência financeira. Outro importante conselho me foi dado pela Luiza Helena Trajano que me ensinou a sempre tentar ser a melhor, e nunca a maior", lembra Carla.

 

Não desista e lute para transformar os "nãos" em sim - "Eu precisei me esforçar para conseguir o que eu queria. Quando eu estava na faculdade, por exemplo, precisei vender roupas, bombons de leite ninho e até água para meus colegas e professores, para poder pagar as mensalidades, o aluguel da casa que eu dividia com minhas amigas e me manter mesmo estando longe de casa. Eu era conhecida entre os alunos como a "camelô" da faculdade. Se eu olhasse para a minha condição eu não teria conseguido conquistar o meu tão sonhado diploma. Costumo dizer que quando caímos, temos duas opções, ficar deitado reclamando, ou se levantar e seguir. Eu sempre escolho a segunda", finaliza.

 

O filme "A Força de um Sorriso" retrata a infância e juventude de Carla, como ela fazia para ajudar sua família e se formar em odontologia, mesmo sem ter condições. Em todos esses momentos, a dentista precisou transformar os "nãos" que apareciam para ela em sim.

 

 

Sobre a Sorridents

A Sorridents foi fundada em 1995 pela Dra. Carla Sarni com o objetivo de levar tratamento odontológico de qualidade para toda a população. Em 2008, a marca se afiliou Associação Brasileira de Franquias (ABF) e ingressou no segmento de franchising, tornando-se referência no mercado de saúde bucal. A relevância no país levou a Sorridents a ser a primeira rede de franquias apresentada como case de sucesso na Universidade de Havard, em 2016. Quatro anos depois, o modelo e negócios foi destaque na Stanford University. Atualmente, a marca está presente em 21 estados brasileiros com mais de 480 unidades e integra o Grupo Salus Participações, holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?