Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franquia de beleza estética aposta em serviço de esmalteria para maturação do negócio

Franquia de beleza estética aposta em serviço de esmalteria para maturação do negócio

SUAV mostra a importância de unir o serviço de esmalteria com o de depilação na mesma estrutura

Compartilhe:   

O segmento de beleza e estética deixaram de ser artigo de luxo há muito tempo. E com o setor apresentando grande potencial de crescimento e lucro investir nesse segmento pode ser muito favorável aos negócios, tendo em vista que se trata de um modelo de franquias que não sofre com a sazonalidade.

É o caso das franquias de esmalterias. Hoje o Brasil é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, segundo o Sebrae. Perdendo apenas para os Estados Unidos. "Investir em esmalteria é uma oportunidade de negócio rentável e consolidado. Antigamente existiam os esmaltes claros e o esmalte vermelho, hoje o cenário mudou completamente. Com um público cada vez mais exigente é crescente a busca de unhas artísticas, unhas em gel e fibra, com efeitos especiais, entre outros", explica Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, rede com foco em serviços de estética express.

Desde 2017 no franchising, Diogo afirma que o serviço de esmalteria é essencial para maturação do negócio. "Os nossos franqueados assim que abrem uma loja conseguem fazer sua carteira de clientes através da esmalteria. Após o negócio estar maturado esse cliente começa se interessar por outros serviços oferecidos pela rede, e assim, adquire novas experiências. Como é o caso de depilação a cera, por exemplo", diz o diretor.

A depilação também possui tanto poder para os negócios que acabou se tornando carro-chefe da franqueadora SUAV.  Devido a junção desses dois serviços, os resultados acabaram favorecendo a prospecção de clientes e possibilitando  um maior faturamento da empresa.

  

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com 22 unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria. O investimento varia entre R$69.900,00 a R$131.200,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?