Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franquia de beleza e saúde inicia operação na Malásia

Franquia de beleza e saúde inicia operação na Malásia

País é o primeiro do Sudeste Asiático a receber modelo omnichannel da Natura e terá e-commerce, social selling e loja física; vendas online começaram em setembro

Compartilhe:   

Impulsionada pelo propósito de gerar impacto positivo como uma empresa global, a Natura inicia sua primeira operação na Ásia. A Malásia foi o país escolhido para receber a estratégia omnichannel da empresa, com e-commerce, venda por relações e loja física. A pop-up storeda Natura inaugurada no shopping Sunway Pyramid, em Petaling Jaya, cidade-satélite para Kuala Lumpur apresenta a companhia, seus produtos e pilares para milhares de consumidores, em uma área de 100 m². No segundo semestre de 2020, a marca ficará localizada em um espaço permanente do shopping.

Serão oferecidos cerca de 300 itens do portfólio Natura com as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem – além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos os itens vendidos têm fórmulas veganas e a operação será realizada sob o modelo de head franchisee, em parceria com o franqueado da The Body Shop, que atua no país há 35 anos.

"Vemos uma grande oportunidade para a Natura na Malásia, com seus milhões de consumidores que há décadas já compram em diferentes canais. Estamos confiantes de que nossa estratégia omnichannel será bem recebida na Malásia, trazendo uma grande variedade de produtos para os clientes, além de fornecer uma ótima plataforma de crescimento para nossos negócios em toda a região. Mais importante, estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros locais em toda a Ásia como uma força de mudança para construir um futuro mais sustentável", diz Daniel Silveira, diretor de Internacionalização da Natura. "Este é um momento significativo para nós, como empresa, e estamos ansiosos para construir nossos negócios na Ásia".

Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad, que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd., destaca que a empresa "sente orgulho por ter sido selecionada como parceira de negócios da Natura para lançar a marca na Ásia."

A executiva explica que "a loja pop-up, maior do que o habitual e em uma localização privilegiada no shopping Sunway Pyramid, apresentará a marca e seus produtos aos novos consumidores por meio de experiências únicas. Isso inclui uma parede interativa para cuidados com a pele, análise gratuita de pele e cabelo, um analisador de personalidade de fragrâncias e uma massagem nas mãos, realizado enquanto desfruta de uma aventura de realidade virtual na floresta amazônica. Os clientes também podem comprar os produtos através de nossa loja online, e esperamos lançar o social selling em breve."

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura".

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?